6 de dezembro de 2019

Levantamento de dados oficiais confirma crescimento de PG

Divulgação

Projeto Ponta Grossa em Números reúne em forma de coletânea principais índices e indicadores sociais e econômicos dos últimos anos.

A Prefeitura de Ponta Grossa concluiu um novo projeto que vai garantir acesso simplificado e unificado a dados oficiais referentes ao Município, através da iniciativa Ponta Grossa em Números, uma coletânea dos principais indicadores sociais e econômicos nos últimos anos. A proposta foi organizada pela Secretaria da Fazenda e o Departamento de Comunicação, resultando em um compilado de dados de fontes oficiais, disponível no site da Prefeitura para acesso livre pela população, pesquisadores, turistas, investidores e demais interessados.
“Organizar informações oficiais sobre o Município de forma centralizada era uma demanda que vinha crescendo nos últimos anos, conforme solicitações que sempre recebemos da imprensa, de acadêmicos, e até mesmo para apresentar nossa cidade para investidores. São dados de órgãos e institutos oficiais, que para serem obtidos, havia a necessidade de acessar diversas páginas e endereços. Com esta coletânea de índices e indicadores, conseguimos confirmar e ver claramente o desenvolvimento de Ponta Grossa nos últimos anos”, destaca o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.

O levantamento Ponta Grossa em Números considera dados apenas de órgãos e institutos oficiais, que apresentem série histórica dos índices – para avaliar o desenvolvimento dentro de determinados períodos – e que permitam a comparação com os mesmos indicadores do Paraná e do Brasil. As informações estão divididas em: Aspectos Físicos e Territoriais; Aspectos Populacionais; Aspectos Sociais; Infraestrutura; e Aspectos Econômicos. Os materiais podem ser acessados nas versões em Português, Inglês e Espanhol.

“Esta é a primeira vez que o Município organiza informações e dados oficiais dessa forma, trazendo números impressionantes de todas as áreas. Com esta coletânea, fica claro o crescimento expressivo de Ponta Grossa nos últimos anos, tanto na parte econômica, como também na educação e na saúde, com indicadores superiores às médias do estado e país. Isso nos dá ainda mais confiança para seguir trabalhando com os projetos e iniciativas que estamos desenvolvendo”, aponta o prefeito Marcelo Rangel (PSDB).

Os dados disponibilizados no Ponta Grossa em Números foram obtidos de referências como Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE); Organização das Nações Unidas (ONU); Ministério da Economia; Tesouro Nacional; Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan); Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep); e diversos outros.

Acesse Ponta Grossa em Números.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos