24 de agosto de 2018

Justiça Eleitoral determina quebra de sigilo da página de Cida Borghetti

Arquivo/Reprodução

Os impulsionamentos da página do Facebook da governadora não teriam atendido às normas de conteúdo eleitoral, especialmente no que se refere à transparência do financiamento de campanha.

A Justiça Eleitoral determinou a quebra de sigilo de dados de conteúdo patrocinado da página do Facebook da candidata e atual governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP). Os impulsionamentos em questão não teriam atendido às normas de conteúdo eleitoral, especialmente no que se refere à transparência do financiamento de campanha.

A decisão de hoje é do juiz eleitoral Tito Campos de Paula, e atende ao pedido da assessoria jurídica do Partido Social Democrático (PSD), do candidato ao governo Ratinho Junior, a cargo da Bonini Guedes Advocacia.

O pedido questionou conteúdos publicados na página da atual governadora em que não se verificam as informações obrigatórias em qualquer das telas em que se vê a expressão “Patrocinado”, entre elas a informação de que se trata de Propaganda Eleitoral e a inscrição do CPF ou CNPJ do responsável pelo impulsionamento. Os conteúdos foram publicados na rede social no dia 22 de agosto, porém quando visitado no dia seguinte, 23, já haviam sido apagados.

O magistrado afirma ser relevante para a instrução do feito que o Facebook preste informações relativas ao possível impulsionamento ocorrido na página. Vale destacar que é prevista a condenação a pagamento de multa no caso de caracterização de propaganda eleitoral irregular, isso se for comprovado o descumprimento dos requisitos para o impulsionamento.

O Facebook tem prazo de dois dias para realizar a quebra de sigilo, sob pena de multa diária de R$ 10.000,00 em caso de descumprimento. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

8 de maio de 2024

Sala do Empreendedor de Ipiranga é premiada com Selo Diamante Nacional

Divulgação

8 de maio de 2024

Sala do Empreendedor: 13 anos impulsionando negócios em Ponta Grossa

Divulgação

8 de maio de 2024

Prefeitura de PG inaugura CMEI e homenageia jovem professora no ‘Campos Elíseos’

Divulgação

7 de maio de 2024

UEPG se pronuncia sobre caso de tentativa de estupro

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos