2 de abril de 2024

Jaguariaíva inaugura Secretaria de Segurança Pública e empossa guardas municipais

Divulgação

Os guardas municipais empossados já participam de curso de formação em centro de referência em Ponta Grossa, estando nas ruas a partir de junho.

Consolidando um compromisso com a população, marcando ainda a história da cidade, a Prefeitura de Jaguariaíva entregou oficialmente na última semana a nova Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (SEMSEP). A cerimônia ocorreu dia 27, no Cine Teatro Valéria Luercy, simultânea à posse dos 16 guardas civis municipais (GCM’s) aprovados em concurso público.

Presentes na solenidade de entrega do projeto e início das atividades estiveram a prefeita Alcionele Lemos, vice-prefeito, secretários, vereadores, comunidade e autoridades civis e militares da região. Na oportunidade foi registrada a importância da nova secretaria e seus agentes, que têm como missão coordenar ações estratégicas que promovam a segurança, o ordenamento do trânsito e a prontidão para apoio às polícias civil e militar, fortalecendo a proteção dos cidadãos e a ordem social.

Os GCM’s empossados já participam de curso de formação em centro de referência em Ponta Grossa, estando nas ruas a partir de junho. Eles, que foram aprovados em concurso público realizado em 2023 e passaram por um rigoroso processo de seleção, somam esforços com os guardas patrimoniais e estrutura de monitoramento de segurança por câmeras mantida pela Prefeitura. A nova sede da Secretaria de Segurança Pública fica na Avenida Conde Francisco Matarazzo, 714, Centro, e atende pelo telefone (43) 3535-9424. O secretário da pasta é Josias Zacharow Pedroso. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de abril de 2024

Prefeitura de PG anuncia telemedicina para atendimento à saúde da população

Divulgação

17 de abril de 2024

Municípios da AMCESPAR assinam adesão ao COGEMATE

Divulgação

17 de abril de 2024

Esquadrilha da Fumaça se apresenta no Centro de Eventos neste sábado

Divulgação

17 de abril de 2024

Fomento Paraná traz Caravana de Crédito para Ponta Grossa amanhã

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos