10 de junho de 2024

Iplan abre inscrições para 7ª Conferência Municipal da Cidade

Divulgação

Com o tema: “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, o evento acontece nos dias 28 e 29 de junho.

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (IPLAN) abriu as inscrições para a 7ª Conferência Municipal da Cidade de Ponta Grossa, que será dias 28 e 29 de junho, na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). Os interessados podem se inscrever como ouvinte ou para concorrer a vagas de delegados na conferência estadual.

De acordo com a prefeita Elizabeth Schmidt (União), a estrutura urbana é um espaço compartilhado por todos, em virtude disso, é fundamental construir um planejamento desse espaço que pense e discuta o que a cidade precisa. “A Conferência Municipal da Cidade cumpre este papel de por meio do debate de ideias, buscar garantir o direito à moradia, mobilidade, transporte e serviços públicos de qualidade para todos”, pontua Elizabeth.

O diretor executivo do Iplan, Rafael Mansani, explica que as Conferências Municipais são espaços para discussão e propostas para construir cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social. “A etapa ponta-grossense é uma primeira fase para repensarmos o país. As contribuições das cidades serão levadas às Conferências Estaduais e terminam por construir os conteúdos da Conferência Nacional das Cidades. Convido os munícipes que se inscrevam e participem da gestão democrática da nossa cidade”, explica Mansani.

Com o tema: “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, o evento falará sobre habitação, transporte público, sustentabilidade ambiental e emergências climáticas, transformação digital; segurança pública e outros temas importantes para o Município. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

21 de junho de 2024

Portos do Paraná vence prêmio nacional de responsabilidade socioambiental

Divulgação

21 de junho de 2024

Cerimônia marca início das obras de cerca de R$ 32 milhões, em regiões da Bacia do Ronda em PG

Divulgação

20 de junho de 2024

Cerimônia marca o lançamento da pedra fundamental da indústria mexicana Cristalpet em PG

Divulgação

20 de junho de 2024

Prefeitura de Ponta Grossa lança livro sobre inovação do Vale dos Trilhos

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos