9 de abril de 2024

Inovação, experiências e conhecimento movimentam o Connect Week

Divulgação

Primeiros dias de programação incluem diversos atrativos, de palestras a passeios, incluindo workshops e encontros.

Os primeiros dias de programação do Connect Week estão sendo de intensa programação, com atrativos para os diferentes objetivos e gostos. Desde a segunda-feira, 08, até o domingo, 14, Ponta Grossa recebe o Connect Week, evento inovador, que pela primeira vez acontece fora de Curitiba, com programação diversificada e abrangente, contempla áreas como negócios, networking, atualização profissional, tecnologia, empreendedorismo, cultura, gastronomia, turismo e esporte.

E o Connect Week já começa com os primeiros dias injetando as mais variadas opções em sua programação, de palestras a passeios, passando por workshops, experiências e muito mais. Na noite de hoje, 09, por exemplo, o auditório da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebe o evento ‘Cases de Sucesso – Pessoas que inspiram e empresas que transformam’, onde empresas convidadas apresentam seu case de sucesso, demonstrando os motivos de ser uma empresa de destaque e em ampla expansão. Ao final da apresentação os comandantes destas empresas participam de um talk show respondendo às perguntas da plateia. O ‘Cases de sucesso’ inicia a partir das 19h30, e terá as palestras de Eduardo Bacila, Diretor da Unimed Ponta Grossa, Itamir Viola Fundador da Viasoft, Guilherme Dias, Diretor executivo do BNI, e Oséias Gomes, Fundador da Odonto Excellence.

TERCEIRO DIA – Já amanhã, 10, a ACIPG recebe o Connect Cidades, encontro que reúne empreendedores, representantes do governo e líderes para discutir estratégias e oportunidades de investimento que impulsionam o desenvolvimento econômico local.

A programação tem início às 9 horas, e inclui Painel Governo do Estado com Secretaria Estadual de Indústria, Comércio e Serviços; Secretaria de Estado da Inovação, Modernização e Transformação Digital e Secretaria de Estado das Cidades; Palestra proferida por Camila Somera de Moura e Barbara Beatriz Maia, Diretora de Negócios Internacionais e Coordenadora de Negócios Internacionais da Câmara Comercial Brasil – EUA, com o tema ‘Estratégias para Captação de Investimentos Americanos em sua Cidade’; Palestra Como Melhorar a Experiência do Usuário no Serviço Público, ministrada por Fabricio Bittencourt da Cruz, Professor, Juiz Federal, TEDx Speaker, Líder do Projeto MindTheGap: Inovação em Direito; Painel Destina IR – Como Direcionar os Recolhimentos de IR para Entidades Sociais de Sua Cidade, ministrado por Antônio César Bochenek, Juiz Federal e Professor de ENFAM e UEPG); Painel ESG – Os Impactos do ESG no Poder Público, proferido pelo Comitê de ESG da ACIPG; palestra “A Explosão Tech de Florianópolis – Aprendizagem para Nossas Cidades”, ministrada por André Paixão, diretor de inovação da ACIPG.

No mesmo dia 10 acontece o “AGIPI/UEPG: Bastidores da Inovação”, oportunidade para conhecer por dentro a Incubadora de Projetos Tecnológicos, startups e o Escritório de Propriedade Intelectual, projetos desenvolvidos pela UEPG. O evento acontece no campus Uvaranas, das 9 às 11h30 e das 19h30 às 21h30.

O Encontro Estadual dos Observatórios Sociais do Estado também integra a programação do Connect Week e acontece nos dias 10 e 11, na sede da ACIPG, reunindo representantes dos Observatórios do Estado, que irão debater projetos e discutir iniciativas promovidas no Paraná.

Outro ponto alto do Connect Week é a Coffee Experience, promovida pelo Lumen Café, em que os participantes terão a oportunidade de entender melhor o mundo dos cafés especiais, o que diferencia dos cafés comuns e experimentando alguns tipos de grãos e formas de fazer. As inscrições podem ser feitas pelo link http://tiketo.com.br/evento/1276, ou mais informações no Whatsapp +5542984032095.

Outra experiência interessante promovida pelo Connect Week é o “Caminho das Memórias”, um passeio onde o turista vai conhecer toda a história e entender como surgiu a principal cidade dos Campos Gerais. O roteiro passa por igrejas, prédios e casas históricas. Tudo conduzido por Guia de Turismo especializado na história local que vai transformar a experiência de visitação em uma verdadeira viagem no tempo. Os ingressos custam R$ 40 e podem ser adquiridos no link https://araceturismo.com.br/.

QUARTO DIA – O Connect Week entra em seu quarto dia de programação com o Connect Day, experiência que é a oportunidade perfeita para todos os públicos aprenderem, através de diversos eventos que destacam a inovação.

O Connect Day começa às 9 horas com o Painel Inova Summit, com Chris Paes (Escritório de Criatividade), Thanile Ratti (Escritório de Criatividade), Vicente Barbur (Docato) e Marcos Fernandes (Persona Publicidade). Na sequência vem o Painel “Inovar para Crescer: A Transformação do Negócio através da Gestão de Inovação”, com Rafael França, Diretor de Planejamento Estratégico e Inovação da Cibra Fertilizantes; depois será a vez do talk show “Inovação Corporativa – Como empresas tradicionais podem se manter relevantes”, com Luciano Doll e Cassiano Piekarski (Inbix).

A programação segue com o painel “O Trem da Inovação no Vale dos Trilhos: Uma Jornada Rumo a 2043”, com Verlaine Costa (Agência de Inovação de Ponta Grossa); seguido de “A Jornada de Transformação e Inovação da Atlas Eletrodomésticos, com Marcelo Silva (Atlas Eletrodomésticos); “Inovação Corporativa na Prática: cases de sucesso com Rodrigo Medalha”, com Rodrigo Medalha , sócio Haze Shift; “Corporate Venture: aproximando corporações e startups”, com Bruno Wiltemburg (Lojas MM) e Guilherme Prado (Inbix); e “Ações de implementação do ESG na ACIPG”, com Caroline Schoenberger (ACIPG) e Fabio Puglieri (UTFPR).

Paralelamente, o Connect Day realiza a “Trilha Gestão”, que inicia às 8h30, com a palestra “IBGC: Think Tank da Governança Corporativa”, com Janete Anelli, Coordenadora Geral IBGC no Paraná. Em seguida será a vez do painel “Inovabilidade como estratégia de negócio”, com Silvia Elmor, Co-Founder do Desgn; “Inovar como estratégia para perpetuar”, com Maria Priscila Nabozni, sócia Mapa 360; “Da ideia a inovação: Desvendando o poder do Design Thinking”, com Diogo Macenhan, do Sebrae.

A programação da Trilha Gestão do Connect Day prossegue com “Parceria UEPG e Operário FC – Um case de inovação: UEPG e Operário FC unem forças em uma palestra sobre inovação no esporte”, com Miguel Arcanjo de Freitas Junior, Pro-Reitor de Graduação UEPG; “O impacto do Marketing nas empresas, com Chris Paes e Thanile Ratti (Escritório de Criatividade); “Como a sociedade civil organizada pode contribuir para uma SMART CITY”, com Ricardo Pimenta, vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa – CDEPG; “Aprenda como a Inteligência Artificial pode ser aplicada ao seu negócio: Case VIASOFT, com Julio Cezar Oidella e Sergio Labres (Viasoft)”.

DEMAIS DIAS – A programação do Connect Week prossegue de maneira intensa ainda até o domingo, incluindo feira de negócios, gastronomia, oficinas, palestras, workshops, festival de cerveja, feira de veículos, e muito mais. A programação completa, de cada dia do Connect Week pode ser conferida no link https://connectweek.com.br/pontagrossa/#programacao. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

21 de maio de 2024

ACIPG e Sandro Alex debatem melhorias na região

Divulgação

21 de maio de 2024

Lideranças entregam Masterplan para Elizabeth

Divulgação

21 de maio de 2024

Multinacional sueca oferece curso de aperfeiçoamento para trabalhadores da indústria em PG

Divulgação

21 de maio de 2024

Prefeitos da região representam a AMCG na Marcha em Defesa dos Municípios

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos