9 de março de 2024

Hussein Bakri destaca bom momento econômico do Paraná e projeta mais crescimento para 2024

Arquivo

"Estou muito otimista para 2024, quando teremos importantes projetos sendo executados por todo o Paraná”, afirma Bakri.

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Hussein Bakri (PSD) comemora o bom momento vivido pelo Paraná, em especial na economia. Em 2023, o Estado teve o maior crescimento da atividade econômica do Brasil, além de atingir o maior número de paranaenses empregados da história. E, para acompanhar esse ritmo, o Governo Ratinho Junior (PSD) projeta ações e investimentos para 2024 em diversas áreas.

“O Paraná é líder nacional em saneamento; primeiro lugar do país no IDEB e Estado que mais investe orçamento em educação; número um do Brasil em sustentabilidade ambiental. E isso tudo acaba culminando no grande momento econômico que atravessamos e que efetivamente melhora a vida dos paranaenses. Estou muito otimista para 2024, quando teremos importantes projetos sendo executados por todo o Paraná”, afirma Bakri.

De 2022 para 2023, a economia do Paraná cresceu 7,8%, índice mais de três vezes superior à média nacional, que foi de 2,45%. Ano passado, o Estado ainda atingiu o maior número absoluto de pessoas ocupadas da história, com 5,95 milhões de trabalhadores.

Para fazer frente a esses números e permitir que o Paraná mantenha o crescimento, o Governo planeja ações em diversas áreas. Nesta semana, por exemplo, a Copel anunciou seu plano de investimentos para 2024, com o valor recorde de R$ 2,1 bilhões, o maior para um ano. Os recursos serão aplicados em obras de melhoria na rede de distribuição de energia em todas as regiões do Estado, como novas subestações e linhas de distribuição, instalação e substituição de transformadores, e aporte nos principais programas da companhia, como o Paraná Trifásico e o Rede Elétrica Inteligente. Além de fortalecer a rede e oferecer melhores serviços ao consumidor, as medidas vão respaldar o aumento no consumo de energia, que foi de cerca de 10% no ano passado.

Já o Instituto Água e Terra (IAT) convocou 242 profissionais aprovados em concurso público para, entre outras necessidades, agilizar de maneira qualificada o processo de licenciamento ambiental de investimentos e obras estruturantes no Estado. Os novos servidores, que serão alocados na sede do órgão em Curitiba e nos 21 núcleos regionais, vão atuar em projetos como a melhoria no sistema de esgotamento sanitário por parte da Sanepar e a requalificação das rodovias paranaenses após a retomada das concessões para a iniciativa privada. As contratações refletem o compromisso do Governo com a sustentabilidade, a geração de renda e a melhoria da qualidade de vida dos paranaenses. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos