10 de setembro de 2021

Hospital Universitário organiza mutirão para realizar 302 cirurgias eletivas

Divulgação

Serão 21 procedimentos cirúrgicos. Os pacientes que realizarão as eletivas são das cidades de Carambeí, Castro, Ipiranga, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas e São João do Triunfo.

O Hospital da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) iniciou o processo de chamamento para realização de cirurgias eletivas. O trabalho acontece após liberação da Secretaria do Estado da Saúde (Sesa) e 3ª Regional de Saúde. O objetivo é realizar 302 cirurgias em pacientes adultos e pediátricos.

Os pacientes que realizarão as eletivas são das cidades de Carambeí, Castro, Ipiranga, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas e São João do Triunfo. O processo acontece com o chamamento dos pacientes para revisão de prontuário e consultas ambulatoriais pré-cirúrgicas, para verificar a situação atual de saúde. “Com a redução do número de internamentos, a direção do HU, junto à Sesa e 3ª Regional de Saúde, encampou a ideia do mutirão”, explica o diretor técnico do Hospital. “Para que o trabalho ocorra, todas as equipes estão comprometidas para a realização dessas cirurgias”, completa.

Segundo o diretor do HU-UEPG, Sinvaldo Baglie, o mutirão acelera o processo das cirurgias e contribui para a redução da fila de espera. “As filas estavam represadas em decorrência de uma demanda já existente e foram intensificadas pela pandemia da Covid-19”, explica. O diretor destaca que o mutirão representa uma solução significativa das necessidades da população, em diversas especialidades cirúrgicas. “O trabalho realizado pelas equipes do HU e Humai será feito com agilidade, segurança e respeito aos usuários, algo que sempre prezamos como um Hospital que atende de forma humanizada por meio do SUS”, finaliza.

Serão 21 procedimentos cirúrgicos: tratamento de varizes; amigdalectomia; septoplastia para correção de septo; timpanoplastia; hernioplastia inquinal bilateral; hernioplastia inquinal/crural unilateral; hernioplastia recidivante; reparo de rotura no manguito rotador, colecistomia; hernioplastia incisional; tratamento cirúrgico de dedo em gatilho; tratamento cirúrgico de rotura do menisco com meniscectomia parcial/total; artroplastia do quadril; tratamento cirúrgico de halux valgus com osteostomia; ressecção de cisto sinovial; histerectomia para anexectomia; artroplastia total primária do joelho; reconstrução ligamentar intra-articular do joelho; histerectomia subtotal; histerectomia total; e colecistectomia videolaparoscopica. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

24 de setembro de 2021

CCR RodoNorte supera os 53 mil atendimentos realizados em 2021

Divulgação

24 de setembro de 2021

Prefeitura sorteia veículos 0 Km e prêmios em dinheiro com IPTU Premiado e Nota PG

Divulgação

24 de setembro de 2021

Em Jaguariaíva, Bakri anuncia passarela de pedestres e ampliação de colégio

Divulgação

24 de setembro de 2021

Governador sanciona lei que vai destinar cerca de R$ 480 milhões para a Educação

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista