10 de setembro de 2021

Hospital Universitário organiza mutirão para realizar 302 cirurgias eletivas

Divulgação

Serão 21 procedimentos cirúrgicos. Os pacientes que realizarão as eletivas são das cidades de Carambeí, Castro, Ipiranga, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas e São João do Triunfo.

O Hospital da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) iniciou o processo de chamamento para realização de cirurgias eletivas. O trabalho acontece após liberação da Secretaria do Estado da Saúde (Sesa) e 3ª Regional de Saúde. O objetivo é realizar 302 cirurgias em pacientes adultos e pediátricos.

Os pacientes que realizarão as eletivas são das cidades de Carambeí, Castro, Ipiranga, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas e São João do Triunfo. O processo acontece com o chamamento dos pacientes para revisão de prontuário e consultas ambulatoriais pré-cirúrgicas, para verificar a situação atual de saúde. “Com a redução do número de internamentos, a direção do HU, junto à Sesa e 3ª Regional de Saúde, encampou a ideia do mutirão”, explica o diretor técnico do Hospital. “Para que o trabalho ocorra, todas as equipes estão comprometidas para a realização dessas cirurgias”, completa.

Segundo o diretor do HU-UEPG, Sinvaldo Baglie, o mutirão acelera o processo das cirurgias e contribui para a redução da fila de espera. “As filas estavam represadas em decorrência de uma demanda já existente e foram intensificadas pela pandemia da Covid-19”, explica. O diretor destaca que o mutirão representa uma solução significativa das necessidades da população, em diversas especialidades cirúrgicas. “O trabalho realizado pelas equipes do HU e Humai será feito com agilidade, segurança e respeito aos usuários, algo que sempre prezamos como um Hospital que atende de forma humanizada por meio do SUS”, finaliza.

Serão 21 procedimentos cirúrgicos: tratamento de varizes; amigdalectomia; septoplastia para correção de septo; timpanoplastia; hernioplastia inquinal bilateral; hernioplastia inquinal/crural unilateral; hernioplastia recidivante; reparo de rotura no manguito rotador, colecistomia; hernioplastia incisional; tratamento cirúrgico de dedo em gatilho; tratamento cirúrgico de rotura do menisco com meniscectomia parcial/total; artroplastia do quadril; tratamento cirúrgico de halux valgus com osteostomia; ressecção de cisto sinovial; histerectomia para anexectomia; artroplastia total primária do joelho; reconstrução ligamentar intra-articular do joelho; histerectomia subtotal; histerectomia total; e colecistectomia videolaparoscopica. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos