25 de março de 2020

Hospital da Criança passa a atender todas as urgências e emergências infantis

Arquivo

A doação permitirá que a Universidade assuma os serviços hospitalares; amplie atendimentos ambulatoriais; garanta a qualidade e humanização na assistência do pré ao pós-parto; implante o Programa de Residência Multiprofissional; e torne o Hospital uma referência no atendimento materno-infantil na região.

Devido a pandemia do Covid-19 a Fundação de Saúde (FMS) passou a realizar mudanças nos fluxos de atendimentos dos pacientes, envolvendo a Atenção Básica, Especializada e de Urgência e Emergência. Mais uma alteração foi necessária, a partir de amanhã, 26, as pessoas que procuravam a Unidade de Pronto Atendimento Infantil, localizada na região da Santa Paula, deverão se dirigir até o atendimento do Hospital Municipal João Vargas de Oliveira – Hospital da Criança, na Vila Estrela.

A medida adotada é preventiva e temporária. “Tomamos esta decisão em virtude da UPA estar atendendo casos suspeitos de coronavírus, por isso a necessidade de migrar este público infantil e centralizar em apenas um local. Sendo assim, neste momento, a população de crianças que se enquadre em urgência e emergência será atendida no Hospital da Criança”, explica o secretário adjunto de saúde, Dr. Rodrigo Manjabosco.

A decisão foi tomada com a intenção de melhorar o atendimento dos pacientes e não deixar eles expostos com possíveis suspeitos da doença.

As crianças até 11 anos, 11 meses e 29 dias são as que podem procurar o serviço de urgência e emergência. “Nós reforçamos a importância de ficar em casa e procurar o Hospital da Criança somente em casos urgentes. A primeira escolha continua sendo a Unidade Básica de Saúde, havendo necessidade, a UBS encaminha para o HC”, destaca Manjabosco. A recomendação de não aglomerar as portas dos serviços de urgência e emergência continua valendo. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos