28 de fevereiro de 2020

Guardas Municipais cobram promessas de Rangel

BLOG DO JOHNNY

Servidores realizaram manifesto para cobrar o cumprimento de promessas do prefeito Marcelo Rangel na campanha eleitoral em 2016, como a implantação do plano de cargos e a readequação do salário da categoria.

Os Guardas Municipais de Ponta Grossa realizaram ontem, 28, em frente à base do órgão na Maria Otília, um manifesto para cobrar o cumprimento de promessas do prefeito Marcelo Rangel (PSDB) na campanha eleitoral em 2016.
Garantindo a valorização da Guarda Municipal, Rangel garantiu a implantação do plano de cargos e a readequação do salário, hoje no nível 8 para o nível 12.
Como nenhum dos avanços prometidos foi implementado, no segundo semestre de 2019 uma comissão de guardas foi formada para dialogar com o governo. Mas, após uma série de tentativas de audiência com o prefeito e o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, tio do prefeito, a categoria decidiu realizar o ato para manifestar o descontentamento dos trabalhadores com o comportamento do governo municipal.
“Em 2017, em uma das tentativas de negociação dos trabalhadores com o governo, receberam como resposta que a reivindicação não seria atendida pois o Município estava acima do limite de gastos com pessoal estabelecido pela lei. Ocorre que neste mesmo período outros trabalhadores tiveram suas reivindicações atendidas”, destaca o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ponta Grossa (SindServ), Roberto Ferensovicz.
Com a incorporação do adicional por capacitação (R$ 900,23) ao salário (R$ 1.094,00, os servidores terão uma melhora salarial com a elevação dos adicionais de periculosidade e de tempo de serviço.
Os guardas municipais vão aguardar um posicionamento do governo, mantendo um estado de alerta. “Para essa segunda-feira, 02, está prevista a presença dos trabalhadores na Câmara Municipal, para expor as reivindicações. Por se tratar de ano eleitoral, qualquer alteração de salário precisa ser implementada até o início de abril”, comenta Roberto. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

7 de maio de 2024

UEPG se pronuncia sobre caso de tentativa de estupro

Divulgação

7 de maio de 2024

Produtores de leite do Paraná discutem na Assembleia Legislativa soluções para estancar crise histórica

Arquivo

6 de maio de 2024

Municípios da AMCG reforçam campanha de doações para o Rio Grande do Sul

Arquivo

6 de maio de 2024

Via Araucária promove melhorias ao longo das rodovias administradas

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos