14 de setembro de 2018

Grupo Tacla anuncia construção do maior shopping de Ponta Grossa

Divulgação

Novo shopping, que será construído na Avenida Visconde de Taunay, terá 80 mil metros quadrados de área construída e deverá contar com 200 a 250 estabelecimentos. A previsão é que mais de 2 mil empregos diretos sejam gerados.

Rafaela Czelusniak

O Grupo Tacla, proprietário do Palladium de Ponta Grossa e de outros importantes empreendimentos em todo o Brasil, anunciou na tarde de hoje, 14, a construção de um novo shopping na cidade. O presidente do Grupo, Aníbal Tacla, falou sobre as razões que contribuíram para que a empresa voltasse a investir no Município. “A gente viu um crescimento consistente da cidade, da qualidade de vida, da infraestrutura, da cidade como um polo de atração de novas empresas para o Paraná”, disse o empresário. O valor de investimento não foi revelado.

O início das obras ainda não tem data definida. De acordo com o presidente, tudo irá depender da demanda do mercado, ou seja, do interesse das empresas pelo novo empreendimento. Tacla conta que o objetivo é trazer investidores de dentro e fora da cidade. “Trazer mais uma loja da Renner, da Riachuello, trazer uma Pernambucanas que não tem dentro do shopping, Kallunga, seja lá o que for. Motivar esse pessoal que abram uma segunda loja aqui na cidade e isso no final das contas acaba gerando uma quantidade de empregos diretos”, aponta.

O novo shopping terá 80 mil metros quadrados de área construída e deverá contar com 200 a 250 estabelecimentos. A previsão é que mais de 2 mil empregos diretos sejam gerados. Haverá cinema e a promessa é de um ambiente e estrutura modernos.

A construção do empreendimento será na avenida Visconde de Taunay, próximo a rotatória da rua Londrina. Mesmo local onde hoje encontra-se instalado o Circo Tihany. Segundo Tacla, a escolha da localização aconteceu através de uma parceria com o empresário Luís Flávio Barros, da construtora Ilha Bela.

Barros foi o responsável pela terraplanagem da área e irá gerenciar a construção de três torres no mesmo terreno do shopping. Uma delas abrigará um hotel, enquanto as outras duas serão corporativas. “Como pontagrossense tenho uma felicidade imensa de ter conseguido a parceria com a Tacla. Estou satisfeito e acho que o empreendimento está em ótimas mãos”, declarou Luis Flávio.

Para o prefeito Marcelo Rangel (PSDB), em plena véspera do aniversário de Ponta Grossa, há muito a ser comemorado. “Estamos recebendo a notícia de um empresário que já fez investimento na cidade e voltou a investir em Ponta Grossa. Receber este anúncio é um dos maiores presentes da nossa história”, celebra.

O novo empreendimento deverá se chamar “Campos Gerais” e será o maior shopping da cidade, a exemplo de comparação com o Palladium que possui 77 mil metros quadrados de área construída e conta com 190 lojas.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

7 de maio de 2024

UEPG se pronuncia sobre caso de tentativa de estupro

Divulgação

7 de maio de 2024

Produtores de leite do Paraná discutem na Assembleia Legislativa soluções para estancar crise histórica

Arquivo

6 de maio de 2024

Municípios da AMCG reforçam campanha de doações para o Rio Grande do Sul

Arquivo

6 de maio de 2024

Via Araucária promove melhorias ao longo das rodovias administradas

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos