19 de fevereiro de 2019

Governo recebe APP-Sindicato para tratar de demandas e propostas

Divulgação

Carga horária de pedagogos e distribuição de aulas para 2020 foram temas tratados. Líder do governo na Assembleia também participou e reforçou a disposição do Estado ao diálogo.

Uma comissão da Secretaria da Educação e o líder do Governo do Paraná na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri (PSD), se reuniram hoje, 19, com representantes da APP-Sindicato para ouvir as demandas da categoria e apresentar as propostas da pasta para o fortalecimento da gestão pedagógica das escolas.

Uma das pautas discutidas diz respeito à redefinição da carga horária dos pedagogos. A orientação da Secretaria é para que todas as escolas tenham pedagogos todos os dias da semana e em todos os turnos. Assim, estes profissionais devem a cumprir 20 horas-relógio (60 minutos) semanais.

A medida tem embasamento legal e garante o atendimento aos alunos e ao corpo docente dos colégios estaduais. O sindicato reivindica a manutenção de 20 horas-aula (50 minutos), como era feito até o ano passado, com quatro dias de trabalho por semana.

O entendimento da Secretaria de Educação é de que a permanência dos pedagogos nas escolas diariamente é essencial para auxiliar professores e diretores, melhor atender aos alunos e pais e para garantir uma gestão pedagógica de qualidade, que responda às necessidades do cotidiano escolar.

Em atenção ao exposto pela APP, a Secretaria reavaliará a possibilidade da distribuição da carga horária de pedagogos, levando em conta as necessidades da escola e garantindo a presença de um pedagogo por turno diariamente.

DISTRIBUIÇÃO –Outra ação da Secretaria é a criação, nos próximos dias, de um grupo de trabalho formado por representantes da pasta e dos profissionais, para dar início ao planejamento do processo da distribuição de aulas para o ano letivo de 2020.

“Mantemos a posição de acolhida da Secretaria, a fim de viabilizar o fortalecimento da gestão pedagógica e o melhor atendimento às necessidades das escolas, o que acreditamos ser também o compromisso dos profissionais da Educação”, disse o superintendente da Educação Raph Gomes Alves.

ABERTURA –O deputado Hussein Bakri, que também é presidente da Comissão de Educação da Assembleia e foi o responsável pela intermediação do encontro, destacou que a reunião reforça a abertura do governo do Estado ao diálogo.

“A orientação do governador Ratinho Junior [PSD] é sempre o diálogo. Somente assim todos sairão ganhando: professores, governo e, sobretudo, os alunos”, disse Bakri. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de maio de 2024

Elizabeth anuncia edital de licitação para pavimento em concreto em trecho da Avenida Ernesto Vilela

Arquivo

17 de maio de 2024

Sesa abre 22 novos leitos no HU-UEPG

Divulgação

16 de maio de 2024

Elisangela irá anunciar mais dois investimentos milionários para Carambeí

Divulgação

16 de maio de 2024

Municípios da AMCG somam R$ 454 milhões em arrecadação junto ao Estado no 1º quadrimestre

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos