12 de abril de 2024

Governo Federal confirma construção de mais 100 casas em Tibagi

Divulgação

A construção das casas representa um avanço significativo na política habitacional de Tibagi, trazendo benefícios diretos para centenas de famílias que aguardam por uma moradia digna.

Em um importante anúncio para o Município, o Ministério das Cidades, em nome do Governo Federal, confirmou a construção de 100 novas casas em Tibagi. A declaração foi feita ontem, 09, pelo Ministro das Cidades, Jader Filho, em conjunto com o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Do total de casas, 50 serão destinadas à área rural, através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), e 50 para a área urbana, pelo programa Minha Casa, Minha Vida Entidades (MCMV). Em ambos os casos, a contemplação se deu pela modalidade Entidades do MCMV, por meio da União por Moradia Popular do Paraná.
As casas do PNHR serão construídas pelo sistema de autogestão, no qual a entidade é responsável pela construção das casas, dispensando a abertura de edital para contratação de construtora.
Já as 50 casas do MCMV se somam às 100 casas que já estão em processo de licitação para contratação da construtora e que serão construídas na Vila São José, totalizando 150 casas na área urbana.
O prefeito de Tibagi, Artur Butina, celebrou a conquista, destacando sua importância para as famílias vulneráveis do município: “Esta é uma vitória de grande significado. Reconhecemos os desafios enfrentados pelas famílias em busca de moradia digna. Parabenizo Salles e toda a equipe da Secretaria de Habitação pelo notável trabalho realizado. Seguimos firmes, Tibagi merece o melhor, e é isso que buscamos diariamente.”
O secretário municipal de Habitação, José Carlos Salles, também ressaltou a relevância da iniciativa: “Como secretário, é extremamente gratificante ver o progresso alcançado. Como tibagiano de coração, fico feliz em ver meus conterrâneos tendo a oportunidade de melhorar de vida. Temos muito trabalho pela frente, mas este é um momento para celebrar. Já são 200 residências conquistadas.”
A construção das casas representa um avanço significativo na política habitacional de Tibagi, trazendo benefícios diretos para centenas de famílias que aguardam por uma moradia digna.

O PNHR é um programa do Governo Federal que visa garantir o acesso à moradia digna para famílias rurais de baixa renda.
O MCMV é um programa do Governo Federal que visa facilitar o acesso à casa própria para famílias de baixa renda As casas do PNHR serão construídas em terrenos próprios dos beneficiários.
As casas do MCMV serão construídas em um terreno do Município, que já está sendo preparado na Vila São José.
As famílias interessadas em participar dos programas devem procurar a Secretaria de Habitação de Tibagi, localizada na Rua Victor Taques Bilé 667 ou entrar em contato pelo telefone (42) 98803-4325. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

21 de maio de 2024

ACIPG e Sandro Alex debatem melhorias na região

Divulgação

21 de maio de 2024

Lideranças entregam Masterplan para Elizabeth

Divulgação

21 de maio de 2024

Multinacional sueca oferece curso de aperfeiçoamento para trabalhadores da indústria em PG

Divulgação

21 de maio de 2024

Prefeitos da região representam a AMCG na Marcha em Defesa dos Municípios

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos