8 de março de 2019

Governo do Paraná vai instalar 5,6 mil caixas d’água para famílias de baixa renda

Divulgação

A retomada e organização do projeto Caixa D’água teve início ontem, 07, durante reunião do secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, com o diretor de investimentos da Sanepar, Joel de Jesus Macedo, e a coordenadora do Programa Família Paranaense, Letícia Reis.

O governo do Estado está retomando o projeto “Caixa D’água”, que prevê a instalação do equipamento em casas de famílias de baixa renda. A execução ficará a cargo da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), e deverá beneficiar 5.600 residências neste ano.

A iniciativa atende determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) e a organização do trabalho foi iniciada ontem, 07, durante reunião do secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, com o diretor de investimentos da Sanepar, Joel de Jesus Macedo, e a coordenadora do Programa Família Paranaense, Letícia Reis.

“Vamos o mais rápido possível retomar o projeto Caixa D’água levando saúde, abastecimento e cidadania para as famílias carentes do Paraná. Ter água na residência é fundamental para higiene, para a saúde e até para a própria alimentação”, afirmou Leprevost.

REQUISITOS – A iniciativa beneficiará famílias residentes em regiões urbanas dos municípios que têm serviços da Sanepar e que estão na área de abrangência do Programa Família Paranaense. É necessário que as localidades sejam abastecidas pela rede de água da estatal e que as residências não disponham de reservatório domiciliar.

As famílias precisam ainda constar na base do CadÚnico para programas sociais do governo federal e ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa, ou de até dois salários-mínimos para imóveis com até quatro ocupantes. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos