19 de fevereiro de 2021

Governador vem a PG entregar obra de Aliel no HU-UEPG

Arquivo

O deputado pontagrossense ainda não decidiu o seu posicionamento. O governador Ratinho Júnior conta como certo o apoio do PSB à sua reeleição, o que lhe é garantido pela sua base, mas poderá se surpreender ao subestimar a força de Aliel Machado.

O governador Ratinho Junior (PSD) vem a Ponta Grossa na próxima segunda-feira, 22, para cerimônia de entrega da obra anexa ao Hospital da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O evento conta também com o deputado federal Aliel Machado (PSB), a prefeita Elizabeth Schmidt, o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, o diretor do HU-UEPG, Sinvaldo Baglie, e demais autoridades. A solenidade inicia às 10h na área interna do Hospital.

O prédio anexo foi projetado para ser maternidade via emenda parlamentar do deputado federal Aliel Machado, no valor de R$ 4 milhões. No dia 05 de janeiro, o local passou a ser preparado para uso de pacientes da unidade de terapia intensiva geral. A estratégia serviu para que o prédio principal do HU-UEPG seja utilizado exclusivamente à Covid-19. Com isso, a ala Covid passou a dispor de 46 leitos de UTI, 64 leitos clínicos e 04 leitos de emergência, totalizando 114 leitos.

A ampliação faz parte do planejamento realizado para atender à resolução da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), que torna o HU-UEPG voltado para tratar a doença causada pelo novo coronavírus e para casos de hemorragia digestiva.

SOBRE A OBRA – O prédio tem dois pavimentos em concreto armado, com área de aproximadamente de 1300m², e conta com 20 leitos em 10 quartos, sala para atendimento de emergência e consultórios obstétricos. O local possui salas de exames e quartos modernos e confortáveis. O HU-UEPG continua com atendimento às gestantes nos leitos já existentes, centro obstétrico e pronto atendimento especializado integrado ao programa Rede Mãe Paranaense. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos