17 de novembro de 2023

Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão em Imbituva

Arquivo

O Ministério Público ratificou a necessidade de que o vereador Celso Cieslak permaneça afastado de seu mandato até o julgamento do caso. Várias outras suspeitas ainda estão sendo apuradas, envolvendo corrupção de agentes públicos de outros municípios, assim como a suposta participação de um servidor público da Secretaria de Estado da Inovação, Modernização e Transformação Digital do Paraná nos ilícitos.

Em Imbituva, no Centro-Sul, o Ministério Público do Paraná, com apoio da Polícia Civil, cumpriu hoje, 17, dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca. A operação, denominada Dolos, foi deflagrada pelo Núcleo de Ponta Grossa do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e apura possível irregularidade num contrato emergencial de transporte escolar.

As investigações identificaram que uma empresa contratada de forma emergencial e com dispensa de licitação pelo Município de Imbituva, para realização de transporte escolar, teria apresentado uma série de documentos falsos – como as “autorizações de circulação veicular escolar” dos ônibus e micro-ônibus que seriam utilizados para transportar os alunos. A apuração do caso começou em setembro, a partir de informações prestadas pelo Detran-PR, que identificou as falsidades ao analisar os documentos.

A empresa investigada foi contratada duas vezes pelo Município, em 2022, por meio de contratos emergenciais que, somados, excederam o valor de um milhão de reais. Com a operação desta sexta-feira, o Gaeco pretende verificar como os documentos falsos foram produzidos e se houve participação ou facilitação de agentes públicos para a contratação fraudulenta da empresa.

Processo número 0003002-69.2023.8.16.0092. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

23 de julho de 2024

Derrota de Aliel, quarto colocado em pesquisa, o enfraquece no Estado e ainda mais em PG

Divulgação

23 de julho de 2024

Comitiva da ACIPG faz visita técnica a Campo Mourão

Divulgação

23 de julho de 2024

Concurso de Música Sertaneja destaca artistas dos Campos Gerais

Divulgação

23 de julho de 2024

Suposta ‘bomba’ na Prefeitura de Imbaú mobiliza forças de segurança

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos