28 de março de 2021

Feirão da Qualificação, Emprego e Renda conta com a participação do vice-governador

Divulgação

Evento on-line e gratuito registrou participação recorde com mais de 10 mil participantes e mais de 500 interações durante todo o dia. Além da presença virtual da prefeita Elizabeth Schmidt, o vice-governador Darci Piana também prestigiou o evento de maneira remota.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), realizou na última quinta-feira, 25, a 4ª edição do Feirão da Qualificação, Emprego e Renda, que aconteceu de forma remota pelo Facebook. Com uma adesão recorde, cerca de 10 mil participantes tiveram durante todo o dia informações sobre vagas de empregos, palestras sobre diversos temas atuais de mercado e empregabilidade. Além da presença virtual da prefeita Elizabeth Schmidt, o vice-governador Darci Piana (ambos do PSD) também prestigiou o evento de maneira remota.

A prefeita Elizabeth comentou que o Feirão serve para demonstrar o potencial da cidade em relação a emprego e renda mesmo em um contexto de pandemia. Ela explica que nos três primeiros meses deste ano 1.844 vagas de emprego foram oferecidas e destas 836 foram inseridas no mercado de trabalho. “Percebemos que sobrou vaga pela falta de qualificação, pois este fator é muito importante. Mesmo assim, no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) tivemos um saldo positivo de 742 pessoas admitidas. Isso não quer dizer que não houve demissões, mas houve muito mais oferta e empregabilidade do que desligamentos”, evidencia.

A 4ª edição do Feirão da Qualificação, Emprego e Renda contou com a presença virtual surpresa do vice-governador, Darci Piana. Segundo ele, as empresas necessitam de pessoas qualificadas e eventos como este são oportunidades de através do conhecimento melhorar a participação do trabalhador na empresa, mas também, para aqueles que ainda não tem emprego, terem a chance de se recolocar no mercado, por ter uma boa qualificação. “Quero parabenizar a iniciativa da Prefeitura e desejar sucesso para Ponta Grossa, considerando que a cidade tem um crescimento extraordinário no âmbito industrial e comercial”, falou o vice-governador.

Durante o evento foram oferecidas mais de 250 vagas de emprego e cerca de 50 estágios remunerados, como também, que mais de 40 cursos gratuitos on-line e com certificação foram disponibilizados para os participantes. “Cerca de 40% das vagas que não são preenchidas, tem como motivação a falta de qualificação e é por isso que entendemos que o mercado fica com quem se qualifica. Em virtude disso, a Agência do Trabalhador e o Departamento de Qualificação Profissional estão atuantes não apenas no relacionamento com as empresas para a abertura de vagas, mas na oferta de capacitação ao cidadão”, explica o secretário da Pasta, José Carlos Loureiro Neto.

Já o coordenador de Administração da SMICQP, professor Goiaba, atesta o sucesso do evento que contou com mais de 10 mil participantes, mais de 500 interações pelo Facebook e cerca de 1.000 e-mails recebidos pela Agência do Trabalhador e pelo Departamento de Qualificação. “Acreditamos que esta participação recorde se deu pelo fato de mais pessoas estarem em casa e desta forma, aproveitaram a oportunidade para se qualificar”, finaliza Goiaba.

Participam do evento a Agência do Trabalhador, o Departamento de Qualificação Profissional, Sindilojas, SENAC, SESC, SENAI, SEBRAE, Faculdade Sant’Ana e outras agências de emprego de Ponta Grossa. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos