13 de abril de 2021

Feira Verde inclui leite, ovos e mel nos produtos a serem trocados por recicláveis

Arquivo

Incremento do vale-gás entrará em processo de licitação em breve.

O Programa Feira Verde, da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, amplia a quantidade de produtos a serem disponibilizados para troca por materiais recicláveis. A partir da próxima semana, para garantir a segurança alimentar da população mais carente, leite, ovos e mel irão compor a lista de produtos. O vale-gás deverá ter o edital de licitação publicado em breve.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), responsável pelo Programa Feira Verde informa que foram aprovados na Câmara cerca de R$ 100 mil reais por mês pelo prazo de 4 meses, para a compra e distribuição de leite, ovos e mel aos usuários. “A família que efetuar a troca de recicláveis nos caminhões do Feira Verde receberá também um destes produtos, isto é, ou o leite, ou o mel ou meia dúzia de ovos, dependendo da disponibilidade do produto para a semana”, explica o secretário Bruno Costa, lembrando que os caminhões do Feira verde passam pelos pontos de troca quinzenalmente.

Segundo ele, além da segurança alimentar, a SMAPA tem como foco a agricultura familiar do município e distritos, evidenciando que dentro da cadeia de produtores rurais, existem os Apicultores, através da associação.

VALE-GÁS – Costa salienta que este é um compromisso assumido pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), pelo fato de que o gás de cozinha é uma necessidade da população mais carente. No entanto, existirão critérios para obter o vale-gás através do Programa Feira Verde. “Queremos atingir o público que já utiliza o Programa. A Câmara entendeu que o valor aprovado para esta finalidade é substancial porque atenderá de 1.500 a 2 mil famílias por mês”, adianta.

Para a aquisição do gás de cozinha, Costa adianta que será aberto processo de licitação e que deve levar entre 30 e 45 dias para a finalização do processo e posterior distribuição do Vale Gás a população. “Temos a certeza de que todas as pessoas que acessam o Feira Verde estão sadias, pois consomem produtos de alto teor de vitaminas e minerais. O objetivo será de possibilitar também para as pessoas mais carentes o acesso ao vale gás de cozinha”, finaliza.

Segundo o regulamento do Programa Feira Verde, a cada quatro quilos de material reciclável ou quatro pneus inservíveis, o cidadão tem direito a trocar por um quilo de alimento. Para a troca por um crédito de bilhetagem para o transporte público, basta a entrega de quatro quilos de material reciclável ou um pneu inservível. No caso do gás de cozinha serão necessários 30 quilos de recicláveis para ter direito a um botijão.

O Programa Feira Verde acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Confira o cronograma para saber onde você encontra o caminhão do Feira Verde no seu bairro: https://www.pontagrossa.pr.gov.br/files/calendario_2021_pdf_0.pdf. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos