6 de abril de 2020

“Falta de diálogo do prefeito com a sociedade organizada”, critica Pauliki

Arquivo

Em um vídeo postado nas redes sociais durante a semana, o candidato à Prefeitura de Ponta Grossa pela Coligação União de Forças por Ponta Grossa, critica as falsas notícias, defendendo que deveriam dar lugar para as propostas.

O empresário Márcio Pauliki, presidente estadual do Solidariedade e pré-candidato a prefeito de Ponta Grossa, criticou hoje, 06, nas redes sociais o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) pela reabertura do comércio em forma de rodízio entre as atividades. “Ponta Grossa é a única cidade com rodízio de lojas. Com 15 dias de demanda reprimida é claro que o movimento seria grande. E isso é resultado da falta de diálogo do prefeito com a sociedade organizada, incluindo os empresários”, criticou o empresário, chamando a decisão de “equivocada e unilateral, sem ouvir quem conhece sobre fluxo de consumidores”.

Devido ao rodízio por segmento, Pauliki prevê que amanhã, 06, seja mais um dia movimento intenso nas ruas e no comércio do centro da cidade, o que é preocupante por favorecer a transmissão do vírus. “Quem veio hoje pagar uma prestação ou até comprar nas lojas de departamento também quer pagar ou comprar um produto de lojas que só abrem amanhã. E aí, ao invés de ficar em casa, terão que voltar às ruas, gerando aglomeração já que as lojas segmentadas abrem somente duas vezes na semana”, apontou.

O empresário, que já havia criticado a medida quando ela foi anunciada no final de semana, reafirmou que o rodízio “só aumentará o fluxo de pessoas nas ruas”. “Guarapuava que era a única cidade que ainda defendia esta estratégia, recuou e limitou o número de pessoa dentro de lojas, determinando que as pessoas devem usar máscaras, inclusive no transporte público. Ainda há tempo de fazer um planejamento melhor e nós, gestores, estamos à disposição para que possamos combater o vírus, mas não os empregos”, afirmou.
Pauliki concluiu apelando para que as pessoas do grupo de risco fiquem em casa e, caso necessário, saiam sozinhas.

RENDA SOLIDÁRIA – Márcio Pauliki coordena uma rede de empresários participantes do Projeto Renda Solidária, lançado no final do mês passado. O projeto consiste na contratação de 100 costureiras autônomas da cidade para a confecção de máscaras cirúrgicas para uso dos funcionários e clientes do comércio. Parte da produção também será destinada para os profissionais de saúde. “O Renda Solidária está produzindo cerca de 200 mil máscaras por mês para os trabalhadores do comércio e os clientes, além de ajudar na renda de centenas de famílias de costureiras. Vamos em frente e no caminho certo com a união de forças e divisão de tarefas”, comemorou Pauliki nas redes sociais o sucesso da iniciativa.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

30 de abril de 2024

Elizabeth entrega nova Unidade de Saúde Sady Silveira em Olarias

Divulgação

30 de abril de 2024

Saúde informa 4 novos canais via Whatsapp para denúncias da dengue

Divulgação

30 de abril de 2024

Coronel Cláudio recebe asfalto em novos trechos em PG

Divulgação

30 de abril de 2024

CimSaúde apresenta crescimento para prefeitos dos Campos Gerais

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos