FEDERAÇÃO DO LULA
EXTREMA ESQUERDA NA VANGUARDA DO ATRASO
Os vereadores da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), do Presidente Lula, Geraldo Stocco (PV) e Guilherme Mazer (PT) querem defender o indefensável. Não querem que a Prefeitura faça licitação pública para que os atuais fornecedores continuem intermediando comida para o Município, a preço mais caro que o edital publicado na semana passada (CONFIRA).
O que une os grandes fornecedores da merenda terceirizada de Ponta Grossa aos vereadores da Federação de Lula?
Simples: na semana passada a Prefeitura tornou público os custos dos contratos terceirizados da merenda de Ponta Grossa.
Muita gente ficou espantada com os valores milionários com a terceirização de merendeiras e ajudantes; pão, carne, hortifrutis e leite.
O maior escárnio é os vereadores defender quem vende uma lata de leite em pó por 55 pila para a Prefeitura.
SUBSTITUTIVO – Nesta segunda-feira, 22, os vereadores aprovaram um substitutivo geral ao projeto de lei que vedava a terceirização da gestão dos serviços de alimentação escolar, da administração geral e ensino das unidades escolares da rede pública municipal.
Segundo o texto aprovado em redação final, fica retirada a proibição da gestão da terceirização da merenda escolar e, estabelecido que, ocupantes de Agente de Manutenção III (ajudante de cozinha e cozinheiro) não poderão ter seus vencimentos reduzidos enquanto permanecerem no exercício dessas funções.
O substitutivo ainda destaca que, no mínimo 30% dos recursos destinados à alimentação deverão ser aplicados, de forma obrigatória e continuada, na aquisição de gêneros alimentícios provenientes da agricultura familiar, com aquisição direta, ficando vedada qualquer forma de terceirização ou intermediação contratual que afaste a responsabilidade da Administração Pública Municipal sobre esse percentual mínimo.
Líder do Governo na Câmara, Pastor Ezequiel (DC) defendeu as modificações. “As modificações que fizemos visam assegurar a proteção de direitos já reconhecidos aos servidores municipais, garantindo-lhes estabilidade remuneratória. Além disso, estamos fortalecendo a política pública de incentivo à agricultura familiar, estabelecendo o mínimo para aquisição direta de gêneros produzidos por agricultores familiares”, disse o vereador.