25 de março de 2024

Evento destaca importância da mulher na administração pública dos Campos Gerais

Divulgação

Encontro realizado nesta semana em Palmeira, com apoio da Associação dos Municípios dos Campos Gerais, reuniu primeiras-damas, secretárias e demais gestoras da região a fim de debater a presença feminina na política regional.

A participação do público feminino na política e na administração pública dos municípios dos Campos Gerais e de todo o Paraná foi tema do evento ‘O Poder da Mulher’, realizado na última quinta-feira, 21, no Município de Palmeira. O encontro reuniu primeiras-damas, secretárias e demais gestoras da região, além de representantes do Governo do Estado, da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Ao longo das discussões, foram abordadas as dificuldades, experiências e conquistas das mulheres na gestão pública, além de possíveis soluções a fim de fortalecer a igualdade de gênero dentro do meio político. A primeira-dama de Palmeira, Elissa Belich, destacou a importância do debate. “Precisamos fazer com que as mulheres ganhem cada vez mais força em todos os setores. No encontro de hoje, proporcionamos uma troca de informações com o objetivo de viabilizar novas oportunidades e soluções para o futuro”, destacou.

Elissa também agradeceu o apoio da Associação dos Municípios dos Campos Gerais na realização do evento e mandou um recado para todas as mulheres da região. “Ter representatividade é muito importante. Fazemos política a todo momento. A mulher é extremamente capaz e deve participar sempre desses processos. Nós fazemos a diferença, temos um olhar diferente. Convido a todas as mulheres para se aproximarem desse cenário a fim de contribuir para o desenvolvimento da política regional”, concluiu.

PARTICIPAÇÃO E APOIO – O encontro realizado no Clube Palmeirense foi organizado pela prefeitura, com apoio da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e da Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar). Além das lideranças femininas da região, também participaram o prefeito de Palmeira, Sérgio Belich; e o presidente da AMP e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos