6 de agosto de 2024

Evangélicos apoiam Elizabeth e rejeitam Rangel – sem opção ‘motorista’ de Sandro vai de vice

Divulgação

Aliel Machado repete o erro de 2016 com Chociai na vice. Sebastião Mainardes Junior, ex-assessor de Sandro Alex é o vice de Marcelo Rangel e Elizabeth Schmidt ganha o apoio dos evangélicos com a escolha do Pastor Moisés Faria.

Terminaram ontem, 05, as convenções partidárias para as escolhas dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores de Ponta Grossa. Em convenção na Câmara Municipal, o MDB confirmou o apoio à reeleição da prefeita Elizabeth Schmidt (União) com a Coligação “A Força da Verdade”. O partido também indicou o pastor da 4ª Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ bairro de Olarias), Moisés Faria, como candidato a vice-prefeito.

O deputado estadual Marcelo Rangel (PSD) moveu “céu e inferno” para tentar convencer a vereadora Missionária Adriana (PL) e a Convenção Estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular sair sua candidata a vice-prefeita. Até o governador Ratinho Júnior (PSD) teria ligado para o deputado estadual Pastor Gilson de Souza (PL), que decidiram que Adriana, titular da 23ª IEQ, seria candidata a reeleição e autorizaram a candidatura do Pastor Moisés como vice da prefeita Elizabeth.

Sem opção, ontem à noite no Hotel Bourbon, Marcelo Rangel colocou o ex-vereador Sebastião Mainardes Júnior (PL) como seu companheiro de chapa. Depois de deixar a Câmara, ser exonerado no início da gestão da prefeita Elizabeth Schmidt por sua incompetência política, Mainardes atuava na assessoria do irmão de Rangel, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, deputado federal Sandro Alex, por vezes dirigindo o carro para Sandro, sendo apelidado de ‘chofer’ do parlamentar. Mainardes traiu uma amizade de mais 30 anos com a família Schmidt ao decidir apoiar Marcelo Rangel.

Já o deputado federal Aliel Machado da Frente do Presidente Lula (PT/PCdoB/PV), cedeu à pressão e escolheu a esposa do auditor fiscal José Elizeu Chociai, a assistente social Liliane Chociai, como sua candidata a vice. Em 2016, quando disputou a Prefeitura e perdeu para Rangel, o seu candidato à vice era Elizeu Chociai. Ex-secretário de Recursos Humanos do saudoso ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho, Chociai adotou medidas que não agradaram os servidores municipais e possui grande rejeição da categoria. Além disso, é considerado um ‘camaleão’ da política local. Até esses dias estava no governo Ratinho Júnior e ao lado do deputado federal Sandro Alex na presidência do PSD local. Atualmente é filiado ao MDB que apoia a reeleição da prefeita Elizabeth Schmidt. Vai entender…

Já definida a vice da deputada estadual Mabel Canto é a ruralista Sandra Queiróz (ambas do PSDB), de direita e que não tem se saído bem em suas propostas, como a criação de um trem bala entre Ponta Grossa e Curitiba e críticas ao Campeonato Nacional de Motocross, que aconteceu neste final de semana, e trouxe à cidade centenas de competidores, fãs do esporte e que movimentaram o comércio e o turismo local.

Cartas à mesa – a maioria figurinhas carimbadas, dia 16 começam os jogos.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

14 de março de 2025

Curso de Psicologia da UEPG recebe primeira turma

Divulgação

14 de março de 2025

AMCG Cultura reúne secretários e lideranças em PG para debater novos projetos

Divulgação

14 de março de 2025

Câmara cria CEI para investigar contrato da coleta do lixo

Divulgação

14 de março de 2025

Hemodiálise de Castro dobrará número de vagas a partir de abril

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos