6 de abril de 2020

Em queda de braço com adversários, Sandro Alex perde apoio de evangélicos e Republicanos

Arquivo

O saldo: Sandro não tem mais força política no Estado; Márcio Pauliki perdeu o Republicanos, o apoio da Igreja Universal, mas conquistou o apoio da Igreja Quadrangular; e Ricardo Zampieri perdeu a primeira batalha, não se deu por vencido, deu a volta por cima, ganhou o partido e de sobra o apoio da Universal, podendo figurar como o principal candidato da direita de PG.

Na semana passada o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex (PSD), que comandou pessoalmente a montagem de chapas para vereador do seu grupo político em Ponta Grossa, tendo como “lacaio” operacional para a tarefa o diretor de Administração e Finanças da Fomento Paraná, José Elizeu Chociai, perdeu duas quedas de braço para adversários políticos: a primeira para o seu arqui-inimigo, o empresário Márcio Pauliki (Solidariedade) e, a segunda, para a família do empresário Marcos Zampieri.

Em novembro, o grupo de Sandro assumiu o comando local do Republicanos (ex-PRB) em uma articulação de Chociai, ex-líder da ‘frentinha do sovaco’ (partidos debaixo do braço), com o presidente estadual do partido, Valdemar Jorge, secretário de Estado de Planejamento e Projetos Estruturantes, e a Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), nomeando para comandar a legenda a missionária Adriana Silva, da 23ª IEQ. Adriana é cunhada do ex-presidente do partido, vereador Pastor Ezequiel, que rompeu com a IEQ após ter disputado a eleição como candidato a deputado federal em 2018. O partido foi entregue ao grupo de Sandro após a ameaça de ir parar nas mãos da família Zampieri.

No mês passado uma reviravolta, a direção local do Republicanos ligada à IEQ decide apoiar a pré-candidatura de Márcio Pauliki. Sandro Alex novamente entra em campo e consegue manter o comando do partido, mas perde o apoio da IEQ que se mantém na base de Pauliki. Nesta semana, a missionária Adriana deixa o Republicanos e se filia ao Solidariedade.

Também nesta semana, Pastor Ezequiel deixa o Republicanos e vai para o Avante, deixando sozinho no partido o pastor Leandro Bianco, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), pré-candidato a vereador.

Sem chapa, agora sob o comando da IURD, os deputados Aroldo Martins (federal) e Amaro Neto (estadual), decidem tirar a direção do partido das mãos de Sandro Alex, passando por cima do presidente estadual da legenda, e entegar para o vereador Ricardo Zampieri, que se filia para disputar a Prefeitura em outubro.

O saldo dessa queda de braço: Sandro não tem mais força política no Estado; Pauliki perdeu o Republicanos, o apoio da IURD, mas conquistou o apoio da IEQ; e Zampieri perdeu a primeira batalha, não se deu por vencido, deu a volta por cima, ganhou o partido e de sobra o apoio da IURD.


Ricardo Zampieri pode figurar como o principal candidato da direita de PG

Zampieri, pai e filho, Marcos e Ricardo, atuaram muito bem politicamente nos últimos dias e construíram uma base de apoio que reúne além do Republicanos, o PROS, PRTB, Cidadania, PMB e PTC.

Por falar em Zampieri, pai e filho, Marcos e Ricardo, atuaram muito bem politicamente nos últimos dias e construíram uma base de apoio que reúne além do Republicanos – que também recebeu a filiação dos filhos do Presidente Jair Bolsonaro (PSL), o senador Flávio e o vereador Carlos, do Rio de Janeiro (RJ) -, o PROS, do vereador George de Oliveira; o PRTB, do ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho e dos vereadores “Valtão”, Sargento Guiarone e Celso Cieslak, além do comunicador e ex-secretário de Estado João Barbiero; o Cidadania (esvaziado pelos irmãos Sandro Alex e Marcelo Rangel); o PMB; e o PTC.

Ricardo tem como opção para vice o empresário pontagrossense Oséias Gomes, CEO da Odonto Execelence Franchising, que embora seja desconhecido da maioria da população da cidade, é reconhecido como um dos maiores gestores/consultores empresariais do País, além de possuir origem humilde e uma linda história de superação e sucesso contada em seu livro best-seller “Gestão Fácil”.

Caso consiga manter o apoio destes seis partidos, que reúnem 51 deputados federais, Ricardo terá um bom tempo de televisão. Com o apoio da família Bolsonaro, nem que seja dos filhos do Presidente, com quem tem um bom relacionamento com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), ele deve figurar como um dos principais – senão o principal – candidato de direita para a Prefeitura de Ponta Grossa.

Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

30 de abril de 2024

Elizabeth entrega nova Unidade de Saúde Sady Silveira em Olarias

Divulgação

30 de abril de 2024

Saúde informa 4 novos canais via Whatsapp para denúncias da dengue

Divulgação

30 de abril de 2024

Coronel Cláudio recebe asfalto em novos trechos em PG

Divulgação

30 de abril de 2024

CimSaúde apresenta crescimento para prefeitos dos Campos Gerais

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos