16 de fevereiro de 2023

Em grupo da esquerda, Aliel diz que não tem compromisso com a reeleição de Elizabeth

Arquivo

“Não tenho qualquer compromisso eleitoral com a prefeita”, refutou o deputado, sem explicar a participação do seu grupo no governo e nem manifestar qualquer intenção de disputar a Prefeitura no ano que vem.

Em um grupo nas redes sociais de lideranças políticas da esquerda pontagrossense do qual faz parte, denominado Grupo da Democracia, o deputado federal Aliel Machado (PV) comentou hoje, 16, a matéria do Blog do Johnny sobre a indicação do vereador Ede Pimentel (PSB) para fazer parte do secretariado do governo da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD). Aliel rechaçou que a entrada do seu grupo no governo municipal represente qualquer acordo ou aliança para a reeleição de Elizabeth.

“Não tenho qualquer compromisso eleitoral com a prefeita. Tenho o compromisso com a cidade, tenho ajudado em tudo o que é preciso e criticado aquilo que eu acho necessário. O PV não discutiu isso, muito menos a federação. Não foi feito um debate sobre as eleições do ano que vem ou qualquer tipo de apoio. Vou continuar ajudando a administração municipal como fiz desde o começo, desde o meu primeiro mandato, trazendo recursos, ajudando no que for possível, apoiando o que é bom e criticando o que não é bom”, disse Aliel, sem explicar a participação do seu grupo no governo e nem manifestar qualquer intenção de disputar a Prefeitura no ano que vem.

Aliel e o vereador Geraldo Stocco (PV) têm sido alvos de críticas nos grupos de esquerda e nas redes sociais. Os vereadores do grupo do deputado, Ede Pimentel, Izaías Salustiano (ambos do PSB) e Stocco se recusaram a participar do Bloco da Oposição na Câmara Municipal.

“Os acordos e as posições que a gente toma são públicas e fazem parte da política. O que não dá enquanto figura pública é tomar uma posição ou deixar de toma-la e não bancar essa posição. Se o grupo do Aliel fez um acordo com a Elizabeth, não é um crime, a política é de acordos. Mas tem que dizer porque fez: Ela precisa de estabilidade na Câmara; o Aliel precisa de espaço no governo; o Aliel não vai sair candidato a prefeito, não vai apoiar a Mabel [Canto, deputada] e nenhuma candidatura da esquerda? O povo precisa de esclarecimentos. É comum dos políticos contar a sua versão e achar que todo mundo vai ter que engolir. Tem que ser mais transparente”, defendeu Guilherme Mazer, do mandato coletivo do PSOL no grupo.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de maio de 2024

Elizabeth anuncia edital de licitação para pavimento em concreto em trecho da Avenida Ernesto Vilela

Arquivo

17 de maio de 2024

Sesa abre 22 novos leitos no HU-UEPG

Divulgação

16 de maio de 2024

Elisangela irá anunciar mais dois investimentos milionários para Carambeí

Divulgação

16 de maio de 2024

Municípios da AMCG somam R$ 454 milhões em arrecadação junto ao Estado no 1º quadrimestre

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos