10 de abril de 2024

Elizabeth nomeia Izaltino Cordeiro dos Santos para Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Divulgação

Nome do novo secretário tem aprovação de lideranças do agro.

A Prefeitura de Ponta Grossa conta com um novo secretário à frente da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A prefeita Elizabeth Schmidt (União) anunciou ontem, 09, o nome de Izaltino Cordeiro dos Santos para assumir a pasta. O anúncio foi realizado em seu gabinete com diversas lideranças do setor do agronegócio. Ele substitui Bruno Costa, que pediu exoneração do cargo no último dia 05.

“O novo secretário é uma pessoa com uma bagagem incrível e uma vontade imensa de fazer a diferença em nossa cidade. Com dedicação e comprometimento, vamos continuar o trabalho no campo e na cidade. Vamos expandir o nosso Caminhos do Agro, fazer mais poços artesianos na zona rural, implementar projetos de pontes de concreto nas estradas rurais e preparar o caminho para o Agronegócio em Ponta Grossa ser cada vez mais potência. A escolha mostra nossa união com o agro e o novo rumo que damos à Secretaria de Agricultura”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

“Sempre estivemos em contato com todas as entidades representativas do setor e sempre trabalhamos em conjunto. Por isso, prometo cumprir a minha parte à frente da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Esse trabalho só será possível com a participação das entidades ligadas ao setor do agronegócio e que estão aqui representadas. Temos muito a resgatar e inovar. Temos a possibilidade de fazer um trabalho bem diferenciado e muito representativo para a cidade de Ponta Grossa”, comentou o novo secretário, que agradeceu à prefeita Elizabeth Schmidt, à equipe de servidores da pasta e à presença dos representantes de entidades do Município e Região dos Campos Gerais.

De acordo com Marcelo Ferreira Hupalo, chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Estado do Abastecimento (SEAB), a escolha do novo secretário vai ajudar a ampliar a estrutura da segurança alimentar.  “Já temos uma parceria muito grande aqui com o Programa Compra Direta Paraná, que é onde o Estado do Paraná paga cooperativas e associação de produtores para produzir alimentos e entregar para famílias em vulnerabilidade. Com o Izaltino, que já possui experiência no setor público, vamos avançar cada vez mais”, completa.

O presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa, Gustavo Ribas Netto, também esteve presente e ressaltou sobre a escolha. “Hoje, Ponta Grossa é considerada a capital da soja, em que 85% das nossas produções são na soja. E a gente tem um desafio de manter isso e fazer com que isso alavanque cada vez mais a nossa economia. Tenho certeza que o Izaltino tem essa capacidade, sendo essencial para o desenvolvimento da cidade e da região”, afirma.

“Ela escolheu o cara certo. Vamos continuar com os projetos que já estão vistos e apoiar no que for possível para um ótimo trabalho”, afirma Edilson Gorte, diretor do Agronegócio da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa.

“Pra mim, não tem palavra mais forte do que lealdade. Ser leal é exatamente uma coisa tão forte, que onde você estiver essa palavra estará sempre em casa. A lealdade você terá de todos os funcionários da Secretaria. Então, você vai ter uma grande família na Agricultura, Pecuária e Abastecimento”, ressaltou o veterinário e ex-secretário de Agricultura, Ivonei Vieira.

O Líder do Governo na Câmara Municipal, Júlio Küller, também esteve presente. “Nós temos muito a comemorar. O Izaltino vem somar nessa grande força que Ponta Grossa tem hoje. Eu estarei defendendo sempre e mostrando aquilo que é feito para a população da nossa cidade”, diz.

Os vereadores Paulo Balansin, Divo e Maurício Silva também foram unânimes em parabenizar pela escolha do novo comandante da pasta e colocaram a Câmara à disposição para o desenvolvimento do trabalho.

IZALTINO CORDEIRO DOS SANTOS – Graduado em Medicina Veterinária pelo Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (CESCAGE), Izaltino é também Bacharel e Licenciado em Geografia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) desde 1994. Além disso, possui formação como Técnico em Agropecuária pelo Colégio Augusto Ribas e especializações nas áreas de Agronegócio (UFPR) e Piscicultura (UEM).

Sua experiência profissional inclui 36 anos de trabalho na Fazenda Escola da Universidade Estadual de Ponta Grossa, onde atuou como gerente de produção animal, além de ter assumido a presidência da Cooperativa dos Produtores de Ovinos e Caprinos dos Campos Gerais (Coopegera).


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

21 de maio de 2024

ACIPG e Sandro Alex debatem melhorias na região

Divulgação

21 de maio de 2024

Lideranças entregam Masterplan para Elizabeth

Divulgação

21 de maio de 2024

Multinacional sueca oferece curso de aperfeiçoamento para trabalhadores da indústria em PG

Divulgação

21 de maio de 2024

Prefeitos da região representam a AMCG na Marcha em Defesa dos Municípios

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos