21 de junho de 2022

Elizabeth e Ratinho Junior avançam em tratativas para a ampliação de investimentos na área da saúde em PG

Divulgação

A prefeita de Ponta Grossa acompanhou ontem, 20, a agenda do governador Ratinho Junior em Ponta Grossa e destacou a importância de mais investimentos na área da saúde. Ainda ontem, Elizabeth assinou edital de licitação para construção de nova unidade de saúde Sady Silveira, em Olarias.

A prefeita Elizabeth Schmidt esteve ontem, 20, em Ponta Grossa com o governador Ratinho Junior (ambos do PSD) para acompanhar a inauguração de novas escolas estaduais e da Unidade de Progressão Penal do Depen.

Durante o encontro, a prefeita ressaltou a importância da parceria entre o Município e o Estado, que já iniciou as tratativas para a criação de um Centro de Trauma onde hoje está localizado o Hospital Amadeu Puppi, além da realização dos trabalhos para viabilizar a construção de dois novos Superpostos de Saúde na cidade.

“Temos recebido muito apoio do Governo do Paraná e agradeço demais a toda a parceria do governador Ratinho Junior. Nos próximos dias, teremos notícias muito importantes para a área da saúde”, garantiu a prefeita.

“Eu prometi e abriu a unidade provisória da Sady Silveira. Em paralelo a isso, também lançamos o edital para construção da nova unidade de saúde em Olarias, ao lado do Centro de Atendimento da Criança”, destacou Elizabeth.

Em sua fala, o governador Ratinho Junior também ressaltou ações como a ampliação de leitos no Hospital Regional e seu impacto na saúde de Ponta Grossa. “[Sobre investimentos] nós temos também na área da saúde a ampliação dos leitos no Hospital Regional, que é um hospital tão importante para atender não só Ponta Grossa, mas a região e os investimentos das unidades básicas de saúde que nós vamos anunciar nos próximos dias”, apontou o governador. Ainda sobre o assunto, o governador declarou que as tratativas para o Estado assumir a estrutura do Hospital Amadeu Puppi, que se tornará um Centro de Trauma para Ponta Grossa e região, estão avançando e o processo de análise jurídica se encontra em fase final. “Acredito que até semana que vem já temos os convênios assinados”, completou o governador Ratinho Jr.

Para o deputado federal Sandro Alex (PSD), o trabalho conjunto é essencial para o avanço do Município nas mais diversas áreas, em especial na saúde.

“Nós temos buscado garantir todo o suporte necessário para que Ponta Grossa siga se destacando como um dos grande polos de desenvolvimento do Paraná e isso passa não só por investimentos em infraestrutura como a ampliação do asfalto nos bairros e a pavimentação poliédrica da estrada do Alagados, mas também pelo cuidado com a saúde da população, assunto que tem sido uma das prioridades da prefeita Elizabeth e do governador Ratinho Jr. e seguimos trabalhando para que tenhamos avanços substanciais. Fico muito contente em poder contribuir com essa luta e tenho a certeza de que teremos ótimas notícias em breve”, finaliza Sandro Alex.


Elizabeth assina edital de licitação para construção de nova unidade de saúde

A prefeita Elizabeth Schmidt assinou ontem, 20, o edital de licitação para construção da nova unidade de saúde, ao lado do Centro de Atendimento da Criança, na Rua Edmundo Bittencourt, esquina com a Rua Emílio Wagner, em Olarias. O novo prédio vai abrigar em definitivo a Unidade Sady Silveira.

“A saúde é o nosso grande desafio e por isso não estamos medindo esforços para garantir o melhor atendimento possível para a população. Ao mesmo tempo que disponibilizamos um espaço de referência em uma localização estratégica com a unidade provisória, trabalhamos para a construção da nova Unidade Sady Silveira”, ressalta a prefeita Elizabeth Schmidt.

A prefeita esteve no local da obra para lançamento do edital junto com os vereadores Júlio Kuller, Paulo Balansin e Ede Pimentel, além de representantes da comunidade.

Com recursos próprios do Município, o valor máximo da licitação na modalidade ‘tomada de preços’ é de mais de R$ 1,8 milhão. Segundo o texto do edital, o prazo de execução dos serviços será de 240 dias corridos e o prazo de vigência do contrato será de 330 dias corridos. Os prazos serão contados a partir do dia útil seguinte ao recebimento da Ordem de Serviço, e poderão ser prorrogados a critério da Administração. (Com assessoria)

Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

29 de junho de 2022

HU-UEPG abre mais 10 leitos cirúrgicos

Divulgação

29 de junho de 2022

Ratinho Junior anuncia criação do 10º Subgrupamento de Bombeiros Independente, em Irati

Arquivo

28 de junho de 2022

Aliel entrega reforma de ginásio em Irati e recursos para a região

Divulgação

28 de junho de 2022

Em Brasília, Elizabeth busca mais médicos e recursos para a Saúde

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista