15 de abril de 2024

Elizabeth dá posse a Carla Kritski e Rafael Mansani para Meio Ambiente e Iplan

Divulgação

Foram empossados pela prefeita Elizabeth Schmidt, em cerimônia hoje, 15, a nova secretária de Meio Ambiente e o novo presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan): Carla Martins Kritski e Rafael Gustavo Mansani, respectivamente.

Foram empossados pela prefeita Elizabeth Schmidt (União), em cerimônia hoje, 15, a nova secretária de Meio Ambiente e o novo presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan): Carla Martins Kritski e Rafael Gustavo Mansani, respectivamente.

A prefeita Elizabeth Schmidt destacou a experiência profissional de ambos. “Tenho a certeza de que tanto a Carla quanto o Rafael terão muito a contribuir com o Município por serem profissionais experientes. Carla tem ótima vivência em gestão ambiental, enquanto o Rafael já atuou em outros órgãos governamentais, conselhos e na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa”, disse a prefeita.

Carla Kritski é formada em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e bacharel em Agronomia pelo Cescage. A nova secretária de Meio Ambiente tem MBA em Gestão Ambiental e Controle de Qualidade (Faculdade União), além de Extensão Universitária em Comércio Exterior para o Agronegócio (Universidade Federal do Paraná). Atuou profissionalmente em empresas como BASF, Coamo e Louis Dreyfus. É perita ambiental (2023) e gestora ambiental (2024).

“Agradeço toda a confiança depositada em mim, tenho a certeza de que vai ser recíproco toda essa confiança e o trabalho. Eu estou aqui para agregar, para trazer o melhor, para trazer as melhorias, superar todas as dificuldades e fazer Ponta Grossa crescer em questões ambientais”, destaca a nova secretária.

Rafael Mansani é engenheiro civil formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com especialização em Segurança do Trabalho com MBA em Gestão Pública Municipal e mestrado em Engenharia de Produção peła Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Atua como engenheiro civil e perito judicial. Foi presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa, conselheiro e vice-presidente no Conselho de Desenvolvimento Econômico por dois mandatos. Foi Inspetor chefe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná e Coordenador Regional – Paranacidade, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do estado do Paraná, atuando em mais de 32 municípios da Região dos Campos Gerais.

O novo presidente do Iplan comenta que pretende trabalhar baseado no direcionamento do Plano Diretor, para um alinhamento real com a necessidade do município, visando dar continuidade no desenvolvimento da cidade.

“Com um Iplan mais estruturado, pensaremos na real necessidade do Estudo de Impacto de Vizinhança para determinados imóveis, e ainda, no âmbito do planejamento, faremos estudos de planejamento a longo prazo”, disse o novo presidente. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos