12 de março de 2021

Elizabeth apresenta medidas efetivas de combate à pandemia

Arquivo

O anúncio do pacote será feito nos próximos dias, junto com as medidas de restrição que serão adotadas pós-lockdown.

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) assumiu a Prefeitura de Ponta Grossa diante da maior crise de saúde pública da história. A pandemia completa um ano e chega ao pior momento, com aumento no número de casos/óbitos e o colapso no sistema de saúde do país. “Estamos em uma situação crítica, só comparada a uma guerra. Nosso alerta é para uma situação de colapso assustadora. No atual ritmo de contágio e agravamento dos casos, com a escassez de meios para atendimento dessa demanda, teremos um momento de grande tristeza e dor”, alertou a prefeita na entrevista para a Imprensa, destacando as medidas de isolamento social, distanciamento e prevenção.

Os trabalhos têm sido árduos, dia e noite, mas Elizabeth tem enfrentado o desafio com serenidade e competência. “Deus dá carga pesada somente para os fortes”, acredita a prefeita na missão para qual foi eleita.

Na entrevista coletiva para à Imprensa ontem, 11, a prefeita apresentou medidas efetivas para o combate à pandemia:

1 – Ampliação das Unidades Básicas de Atendimento (UBS) com atendimento exclusivo para casos suspeitos e sintomas da Covid-19. Hoje já são três Unidades de referência para atendimento de casos leves: Luiz Conrado Mansani (antigo CAS de Uvaranas), Romulo Pazinato (antigo CAS da Nova Rússia) e Cyro de Lima (antigo CAS de Oficinas), que atendem até as 21h, de segunda a sexta-feira. A partir de segunda-feira, 15, estas Unidades atenderão até as 19h, abrindo-se uma quarta unidade na Santa Paula, Egon Roskamp, também das 8h às 19h.

2 – Telemedicina das 8h às 17h, através do telefone: (42) 3220-1019.

3 – Abertura da UPA Sant’Anna nos próximos dias para receber o Pronto Atendimento do Hospital Municipal Doutor Amadeu Puppi (Pronto Socorro), para a implantação de 16 leitos clínicos no PS. Os trabalhos para a finalização da nova UPA estão ‘a todo o vapor’. Está sendo concluída a implantação da rede de oxigênio. A previsão é de que as obras sejam concluídas neste final de semana.

4 – Abertura do Centro de Eventos nos próximos dias para a vacinação drive-thru, assegurando maior agilidade e fluidez nos atendimentos.

5 – Abertura do Restaurante Popular como ponto de vacinação, mantendo a vacinação na Estação Arte.

Até o momento, foram registrados mais de 24 mil casos, com cerca de 15 mil recuperados e mais de 400 óbitos. Neste momento, os leitos clínicos e de UTI da rede pública e privada estão ocupados, tanto para casos de Covid-19, como para demais urgências e emergências.

A vacinação vem sendo ampliada conforme a disponibilização de doses pelo Governo do Estado, somando já mais de 18 mil doses aplicadas na cidade.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos