28 de novembro de 2022

Elizabeth anuncia o oitavo CMEI, agora na região do San Martin e Jardim Royal

Divulgação

O novo CMEI irá atender até 200 alunos em tempo integral, com investimento estimado em R$ 4,6 milhões. Já foram lançadas ou iniciadas as obras de novas unidades para a Educação Infantil no Núcleo 31 de Março, Vila Hilgemberg, Vila Izabel, Recanto Brasil, Santa Marta, Núcleo Rio Verde e Parque Nossa Senhora das Graças.

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) anunciou nesta sexta-feira, 25, a construção de mais um Centro Municipal de Educação Infantil, desta vez para atender a comunidade da região do Núcleo San Martin, Jardim Royal e localidades próximas, que apresentam grande crescimento populacional. O novo CMEI irá atender até 200 alunos em tempo integral, com investimento estimado em R$ 4,6 milhões.

Esta foi a oitava unidade educacional para atendimento da Educação Infantil anunciada pela prefeita de Ponta Grossa. Até esta data já foram lançadas ou iniciadas as obras de novas unidades para a Educação Infantil no Núcleo 31 de Março, Vila Hilgemberg, Vila Izabel, Recanto Brasil, Santa Marta, Núcleo Rio Verde e Parque Nossa Senhora das Graças.

“Com esta nova unidade vamos atender as famílias do San Martin, Jardim Tropeiros, Vila Dal Col e também do Jardim Royal, entre outros locais. O CMEI será localizado bem no encontro entre as comunidades, de fácil acesso e próximo da casa das crianças. Já estamos dando início ao processo licitatório, assim como das outras unidades anunciadas, para que possamos oferecer estas novas vagas o quanto antes”, revelou a prefeita.

Durante o anúncio da obra, Elizabeth esteve acompanhada da vereadora Missionária Adriana. No total, até agora, as novas construções representam a criação de 1,3 mil vagas para a Educação Infantil, que atende crianças de até 06 anos – do Berçário até o Infantil V.

Para a secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, a Prefeitura está trabalhando com agilidade para levar a Educação Infantil a todas as crianças do Município, desde a creche, uma vez que a demanda obrigatória, a partir dos 04 anos, já é totalmente atendida. “Este é um processo em que estamos avançando muito e buscando o atendimento de 100% da nossa demanda, criando novas vagas e reorganizando a estrutura já existente, contratando novos professores, escriturários, serventes escolares e demais profissionais, oferecendo todas as condições para um atendimento de qualidade para cada uma das crianças do nosso Município”, declara Simone.

Conforme o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, as novas unidades seguirão modelo já implantado em Ponta Grossa. “É um padrão que funcionou em nossa cidade e que oferece excelentes resultados educacionais e operacionais. Já estamos dando início ao processo e certamente teremos as obras iniciadas e realizadas ao longo do próximo ano”, afirmou. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos