24 de novembro de 2022

Elizabeth anuncia mais dois CMEIs no Rio Verde e Nossa Senhora das Graças

Arquivo

Estes são o sexto e sétimo CMEIs anunciados pela prefeita em 2022. Até o momento já foram também lançadas ou iniciadas as obras de novas unidades educacionais para a Educação Infantil no 31 de Março, Vila Hilgemberg, Vila Izabel, Recanto Brasil e Santa Marta. No total, as obras representam um aumento de até 1.100 vagas para a Educação Infantil.

A prefeita de Ponta Grossa, professora Elizabeth Schmidt (PSD), anunciou nesta semana a construção de mais dois Centros Municipais de Educação Infantil, que serão localizados no Núcleo Rio Verde e no Parque Nossa Senhora das Graças. Cada um dos CMEIs poderá atender até 200 crianças de até 06 anos, totalizando 400 novas vagas em tempo integral. O valor de cada obra está estimado em R$ 4,8 milhões.

Durante o anúncio das novas licitações, a prefeita esteve acompanhada do secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale.

“São ótimas novidades para a Educação. Após criarmos todas as condições necessárias para novos investimentos na Educação, estamos autorizando a construção de mais dois CMEIs, que irão aumentar a nossa capacidade de atendimento. Trata-se de um investimento de mais de R$ 9 milhões, que vai ampliar ainda mais as oportunidades para as crianças e famílias de nossa cidade”, disse a prefeita.

Conforme a secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, a Prefeitura está trabalhando para atender toda a demanda da Educação Infantil. “Nós já atendemos todas as crianças em idade escolar obrigatória e estamos em um processo permanente para atender todas as crianças e famílias que precisam da creche, chegando a 100% do atendimento também nesta fase”, anota Simone.

“As duas novas unidades seguem um padrão já realizado na cidade, com ótimos resultados em termos de infraestrutura e logística e que vem atendendo muito bem a nossa comunidade. Com o início do processo licitatório, a expectativa é de que ambas as obras possam ser realizadas ao longo de 2023 e possam iniciar o atendimento no ano letivo seguinte”, afirmou o secretário Henrique do Vale.

SETE NOVOS CMEIS – Estes são o sexto e sétimo CMEIs anunciados pela prefeita em 2022. Até o momento já foram também lançadas ou iniciadas as obras de novas unidades educacionais para a Educação Infantil no 31 de Março, Vila Hilgemberg, Vila Izabel, Recanto Brasil e Santa Marta. No total, as obras representam um aumento de até 1.100 vagas para a Educação Infantil, que atende crianças de até 06 anos – do Berçário até o Infantil V. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos