15 de fevereiro de 2024

Elizabeth anuncia início das obras da estrada do Alagados

Divulgação

O investimento é de mais de R$ 9 milhões e compreende a execução de obras em mais de seis quilômetros da Estrada Arichernes Carlos Gobbo. A previsão é de que as obras sejam iniciadas nos próximos dias.

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) assinou hoje, 15, o contrato e a ordem de serviço para a pavimentação da Estrada do Alagados. O investimento é de mais de R$ 9 milhões e compreende a execução de obras em mais de seis quilômetros da Estrada Arichernes Carlos Gobbo. Os recursos foram viabilizados através de parceria entre o Município e o Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL).

“Esse é um grande passo para a região do Alagados e para toda Ponta Grossa. É uma grande alegria estarmos aqui para a assinatura deste contrato, pois é o início de uma nova fase para o turismo e para a mobilidade de toda a região. Agradeço a todos que trabalharam para que fosse possível a realização desse projeto, em especial ao governador Ratinho Junior, o nosso secretário de Infraestrutura e Logística e deputado federal, Sandro Alex, e o nosso secretário de Inovação, Marcelo Rangel, sem os quais não seria possível conquistarmos esse benefício para a nossa cidade. A pavimentação da Estrada do Alagados é um compromisso que agora está saindo do papel, trabalhamos muito para isso e tenho certeza de que o impacto dessa obra será muito positivo para todo o nosso município”, destacou a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Planejamento do Município, Luiz Henrique Honesko, a previsão é de que as obras sejam iniciadas nos próximos dias. “O Município trabalhou de forma muito intensa para desenvolver um projeto que fosse viável para o local e que utilizasse de forma inteligente os recursos conquistados. É uma obra complexa, diferenciada, em um terreno que exige muitas intervenções e que será feita totalmente em blocos de concreto. Além disso, o projeto prevê toda uma estrutura de drenagem e de sinalização, intervenções essenciais para que a população possa usufruir destas melhorias”, explica Honesko.

Para o secretário de Infraestrutura e Logística e deputado federal, Sandro Alex, a obra da Estrada do Alagados é um marco para toda a região. “Essa é uma obra muito importante, uma reivindicação antiga de toda a comunidade. O Governo do Estado do Paraná tem um compromisso com Ponta Grossa e é sensível às demandas da região que trarão, além de mais mobilidade, desenvolvimento para toda a região, que já é um polo turístico do Município e que, com certeza, irá crescer ainda mais com esses investimentos”, finaliza Sandro Alex. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos