15 de abril de 2024

Elizabeth abre as portas do Município e qualifica governo após saída de ‘parças’ de Rangel

Arquivo

Na última semana, a prefeita recebeu o empresário Márcio Pauliki. A pedido da Casa Civil, a prefeita indicou como representantes de Ponta Grossa junto ao Governo do Estado, os deputados estaduais Hussein Bakri e Mabel Canto.

Desde o rompimento com o grupo dos irmãos Sandro Alex e Marcelo Rangel, secretários de Estado do Governo Ratinho Júnior, a prefeita Elizabeth Schmidt abriu as portas do Município e está promovendo uma qualificação no primeiro escalão do seu governo. Rangel é pré-candidato a prefeito pelo PSD e Elizabeth irá concorrer à reeleição pelo União Brasil.

Na última semana, a prefeita recebeu o empresário Márcio Pauliki, Ceo do Grupo MM, terceiro colocado nas últimas eleições municipais. O Instituto MM (Mundo Melhor) – braço social do Grupo – e parceiros como órgãos de segurança, Rotary Clubs, Santa Casa de Misericórdia e Vara da Infância e Juventude, irão promover um mutirão para a confecção e renovação do RG para crianças de 0 a 6 anos de idade através do Projeto Primeiros Passos. No encontro, também foram doados para o Município equipamentos de informática.

A pedido da Casa Civil, a prefeita Elizabeth Schmidt indicou como representantes do Município junto ao Governo do Estado, os deputados estaduais Hussein Bakri (PSD), líder do Governo, que já vinha atuando como representante de Ponta Grossa e possui recursos e obras significativas em favor da cidade; e a pontagrossense Mabel Canto (PSDB). A prefeita justifica a indicação devido ambos estarem no exercício do mandato.

NOVOS SECRETÁRIOS – O professor e agropecuarista Izaltino Cordeiro dos Santos na Secretaria Municipal de Agricultura é pesquisador reconhecido da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e a sua nomeação/posse foi elogiada e prestigiada por diversas lideranças e entidade do agro da região. Bruno Costa que deixa o cargo como pré-candidato a vereador em uma das chapas de Rangel, havia assumido a Secretaria interinamente no final do seu governo e há tempos aliados da prefeita e representantes do setor cobravam a sua saída.

Carla Kritski perita e gestora ambiental pretende assumir o espírito do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, de zeladoria municipal, deixando a cidade limpa, bem cuidada, com canteiros de flores e praças e parques arborizados. A nova secretária pretende integrar esta ação junto à demais secretarias responsáveis. Ela substitui o advogado Sandro Bandeira, indicado pelo vereador-pastor Leandro Bianco (Republicanos), da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), que apoia Rangel.

O novo presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (IPLAN), Rafael Mansani, é engenheiro civil. Foi presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa, Inspetor chefe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná e Coordenador Regional – Paranacidade, da Secretaria das Cidades, atuando em mais de 32 municípios da região. Ele é ligado ao ex-deputado Plauto Miró e atualmente atuava na Prefeitura de Carambeí. Mansani substitui o engenheiro Celso Santanna, que foi secretário nos governos Pedro Wosgrau e Marcelo Rangel e é um dos maiores soldados de Rangel.

O empresário Dirlei Cordeiro assume a coordenação política e relações públicas do Governo. Em menos de uma semana montou a chapa do União Brasil e ajudou a fortaleceu a chapa do MDB, que juntos, devem eleger de seis a sete vereadores nas eleições de outubro, com o apoio dos vereadores Doutor Zeca, Paulo Balancin, Divo, Léo Farmacêutico e Júlio Küller – líder do Governo na Câmara. Ele assume o papel que era exercido no início do mandato pelo ex-vereador Sebastião Mainardes Júnior, que deixou o Governo após impor derrota em um projeto de grande importância para o crescimento e desenvolvimento o Município, e atualmente exerce a função de ‘chofer’ de Sandro Alex. Ao decidir apoiar Rangel, Mainardes trai uma amizade de mais de 30 anos com a família Schmidt.

“Uma cidade sem donos, que escolheu a quatro anos o caminho da verdade, da transparência, da ética e do crescimento. Ponta Grossa precisa e merece ser tratada como uma cidade grande”, defende a prefeita Elizabeth Schmidt.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos