14 de janeiro de 2022

Elisangela reúne secretários para debater demandas de 2022

Divulgação

“Neste primeiro ano trabalhamos tivemos tempo de organizar a casa, e, agora, com um orçamento próprio, vamos começar a executar novos projetos”, destacou a prefeita de Carambeí.

Na tarde de ontem, 13, a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, ao lado do vice-prefeito/assessor Jeverson Gomes, reuniu os secretários para fazer um balanço do ano passado e traçar metas para o novo exercício. “Neste primeiro ano trabalhamos tivemos tempo de organizar a casa, e, agora, com um orçamento próprio, vamos começar a executar novos projetos”, destacou.

Durante o encontro, cada secretário apresentou sua demanda de trabalho e diagnosticou os principais desafios de cada pasta. A prefeita pediu que todos os secretários trabalhem em parceria para que “juntos possamos oferecer um serviço público de maior qualidade à população”, assinalou.

Elisangela solicitou que os secretários apresentem projetos inovadores para cada área. “Nós estamos aqui para fazer um governo diferente, por isso quero pedir a vocês que me tragam ideias novas, projetos inovadores, que possamos executar e modernizar a gestão”, enfatizou.

A prefeita detalhou ainda o grande projeto para 2022 que será o início das obras do novo complexo de saúde. “O projeto do novo complexo está em andamento. O primeiro passo será a transferência do Parque de Máquinas para um local fora do Centro da Cidade, onde poderemos erguer uma nova estrutura que abrigará boa parte dos serviços de saúde e o novo Pronto Atendimento de Saúde 24 horas, um projeto que prevê o crescimento populacional para os próximos 10 anos”, assinalou.

Além do complexo de saúde, para 2022, estão previstas as construções do Mercado Municipal, a sede própria do Creas – Centro de Referência de Assistência Social, e a construção de casas populares.

“Sabemos que ainda há muita dificuldade, infelizmente, no poder público tudo é moroso, mas projetos iniciados no ano passado começarão a dar frutos em breve. Temos muito serviço pela frente”, frisou a prefeita.

Jeverson Gomes também elogiou o trabalho dos secretários e saldou como positivo o ano que passou. “Acredito que é possível ver a mudança na cidade. Todos estão empenhados em suas secretarias e isso é muito bom, a administração tem feito a diferença e isso se deu ao trabalho em conjunto de todos os secretários, diretores, assessores e servidores”, frisou.


Carambeí recebe verba para construção de Mercado Municipal

Com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), a prefeita Elisangela Pedroso anunciou a construção de um Mercado Municipal. O Município já fez o credenciamento no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv), do governo federal. Os recursos são na ordem de R$ 287.322,17 com contrapartida de R$ 50 mil da prefeitura.

A prefeita explica que o valor já está empenhado e que o próximo passo será a busca por um terreno e a elaboração do projeto arquitetônico. “A nossa ideia é fazer um mercado não muito longe do centro da cidade, que seja bastante acessível para a população”, frisou.

O secretário de Desenvolvimento, Pedro Cornélio Meyer, comentou que a Prefeitura incentivou a APRUCAR (Associação dos Produtores Rurais de Carambei) a voltar à ativa. Hoje, mais de 30 produtores da agricultura familiar entregam, através da associação, diversos produtos para programas da prefeitura, como o “Troca Verde” (troca de material reciclável por alimentos frescos).

O número de produtores que procuram a associação cresce mensalmente, pois existe uma forte expectativa para o facilitamento da comercialização da produção. Para atender esse anseio, a prefeitura construirá um Mercado Municipal através do qual a população terá acesso a produtos frescos vindos diretamente das hortas da agricultura familiar.

A implantação do Mercado Municipal faz parte do Programa de Economia Solidária, Desenvolvimento Econômico e Social do Município de Carambeí e íntegra o projeto de implantação do Centro de Empreendedorismo Econômico Solidário onde, entre outros, haverá espaços para venda de artesanato local e uma incubadora de pequenas empresas na área de alimentação e áreas para cursos e treinamentos, entre outros. (Com assessoria)

Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de janeiro de 2022

O Homem da Mala está na ativa?

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos

Divulgação

24 de janeiro de 2022

Tibagi e Paraná Turismo firmam parceria para aniversário de 150 anos do Município

Divulgação

24 de janeiro de 2022

Paraná se mantém na liderança nacional da produção de mel, aponta boletim

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista