10 de abril de 2024

Elisangela Pedroso deixa presidência da AMCG; Prefeito Abimael do Valle assume o cargo

Divulgação

Reunião na última semana definiu mudanças na diretoria. Prefeita de Carambeí agradeceu a oportunidade e exaltou o trabalho da equipe da AMCG e todos os demais prefeitos.

A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, deixou o cargo de presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) de maneira oficial na última semana após reunião extraordinária da entidade, que envolveu a participação de lideranças políticas e representantes da região. O prefeito de São João do Triunfo, Abimael do Valle, que atuou como vice-presidente da gestão 2023-2024, exercerá o cargo de presidente.

Elisangela agradeceu a oportunidade e exaltou o trabalho da equipe da AMCG e todos os demais prefeitos que representam os municípios associados. “Foi um período de importante aprendizado, que guardarei para sempre no meu coração. Deixo meu agradecimento a todos que confiaram e contribuíram para o nosso trabalho. Nosso objetivo é, e sempre será, fazer dos Campos Gerais uma região cada vez mais forte. Enquanto prefeita, sempre estarei à disposição da nova diretoria”, destacou.

Também deixam os cargos o prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, que atuava como tesoureiro; e a prefeita Dayane Sovinski, que exercia a função de secretária. “Parabenizo a prefeita Elisangela por toda a dedicação e compromisso com a nossa Associação. Foi um privilégio poder participar dessa equipe, que sempre se colocou à disposição de todos os municípios. Também desejo sucesso aos prefeitos que assumem a partir de agora”, enalteceu Dayane.

Henrique Carneiro, que também foi presidente da AMCG na gestão 2022-2023, destacou o priviélgio de mais uma vez ter atuado em prol dos Campos Gerais. “Procuramos fazer um trabalho conjunto, reunindo demandas de todos os municípios, a fim de garantir o apoio necessário à população. Deixo meus parabéns à prefeita Elisangela, que foi a principal responsável por boa parte das conquistas que tivemos recentemente, e também à toda a equipe que esteve ao nosso lado”, disse.

FUTURO – As funções de vice-presidente, tesoureiro e secretário serão divulgadas em breve. A nova diretoria ficará à frente da AMCG pelo período de aproximadamente seis meses. Após esse prazo, será organizado um novo processo eleitoral dentro da entidade.

A saída dos membros da gestão 2023-2024 se dá por conta dos prazos de desincompatibilização exigidos por lei, tendo em vista as eleições municipais que ocorrem neste ano. Esse é o ato pelo qual um pré-candidato ou uma pré-candidata deve se afastar, de forma temporária ou definitiva, de determinado cargo ou função para concorrer a uma vaga na eleição. O objetivo é evitar que futuras candidatas ou candidatos utilizem a estrutura pública e recursos para obter vantagens eleitorais diante dos concorrentes.

CONQUISTAS – A ex-presidente também lembrou algumas das conquistas que foram viabilizadas pela antiga gestão, entre elas o benefício avaliado em R$ 121 milhões para a região dos Campos Gerais, viabilizado por meio da parceria junto à Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e à Confederação Nacional dos Municípios (CNM) durante o ano de 2023.

À época, os valores incluíam a recuperação de perdas referentes à arrecadação via Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e à desoneração do ICMS; custeio de serviços de saúde; economias geradas a partir do PLS nº 334/2023; aumento nos repasses para custeio do transporte escolar; e aumento na destinação de verbas destinadas à compra de medicamentos.

Elisangela também destacou as atividades promovidas pelos departamentos de Esporte e Cultura da Associação. “A AMCG realiza um trabalho muito importante de incentivo a esses dois setores tão importantes para a nossa sociedade. No esporte temos o desenvolvimento de competições qualificadas, que dão oportunidade aos atletas da região. Na Cultura, procuramos meios de divulgar as ações das prefeituras e a essência de cada cidade. Parabenizo a atuação de todos os responsáveis”, disse.

Por fim, a prefeita também destacou a criação da TV AMCG, projeto que garantiu uma maior visibilidade às atividades realizadas em todos os 19 municípios associados. “É um projeto que nos rendeu frutos muito importantes, deixando a entidade cada vez mais em evidência. Procuramos divulgar os atrativos turísticos, os eventos e demais conquistas das nossas cidades. Hoje, a AMCG está sempre em evidência”, concluiu.

NOVA DIRETORIA – O prefeito de São João do Triufo, Abimael do Valle, falou sobre a responsabilidade de representar a AMCG. “Fico muito feliz em ter essa oportunidade. Hoje, a nossa Associação é uma das entidades regionais que mais possui influência dentro do Governo do Estado do Paraná. Será um desafio manter essa exposição positiva que tivemos. A última gestão, conduzida pela Elisangela, realizou um trabalho de excelência”, avaliou.

Sobre o futuro, Abimael reforçou o compromisso de atuar em prol do desenvolvimento dos Campos Gerais. “Queremos conduzir da melhor maneira possível, com o apoio de toda a equipe da AMCG, que é muito qualificada. É um momento difícil, de certa forma, pelo fato de ser um ano eleitoral, com a maioria dos prefeitos avançando em outras demandas. Porém, entendo que isso é algo natural do fim de mandato. Vamos atuar sempre por uma região cada vez mais desenvolvida e bem representada”, projetou. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos