CARAMBEÍ

23 de julho de 2021

Elisangela debate com 3ª Regional construção do novo Centro Municipal de Saúde

Divulgação

Durante a visita, a prefeita Elisangela Pedroso e o chefe da Regional, visitaram as obras no Centro Municipal de Saúde. A prefeita apresentou as mudanças estruturais no CMS que ganhou uma nova e mais ampla sala de urgência e emergência, novos equipamentos como respiradores, monitores cardíacos e camas.

A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PSB), recebeu em seu gabinete ontem, 22, o chefe da 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa, Robson Xavier, acompanhado do engenheiro sanitarista, Luiz Fernando Shoiti Oba. O encontro contou com a presença dos secretários municipais de Administração, Carlos Alberto de Oliveira, Saúde, Juliane Dorosxi, e a engenheira do Município, Adriana Curts, e, serviu, para discutir o projeto de engenharia para a construção do novo prédio do Centro Municipal de Saúde Otávio Pedroso de Oliveira, que está sendo projetado ao lado do atual prédio, na Avenida do Ouro.

“Apresentamos estudos preliminares para o novo Pronto Atendimento, um compromisso assumido com a comunidade de construir uma nova unidade, haja vista que a atual está desfasada e, fora dos padrões técnicos. É uma edificação de 25 anos construída logo que Carambeí se emancipou de Castro”, frisou a prefeita.

Elisangela destacou que o novo complexo de saúde abrigará o PA (Pronto Atendimento), bem como a farmácia básica, o almoxarifado e toda a parte administrativa da Secretaria Municipal de Saúde. “Queremos concentrar todo o sistema de saúde no mesmo local em um projeto estrutural que possibilite mais tarde, com o crescimento populacional, o credenciamento de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, disse.

PARQUE DE MÁQUINAS – O novo complexo de Saúde projetado pela atual administração deverá substituir as estruturas do Parque de Máquinas e demais prédios antigos existentes atualmente ao lado do Centro de Saúde. “Estamos com um projeto de retirada do Parque de Máquinas dali, com recursos pré-aprovados junto ao Governo do Estado, do centro da cidade e transferi-lo para um local mais adequado. Com o crescimento da cidade, o Parque está deslocado, não há mais como ficar ali, com a manobra de máquinas pesadas numa via de trânsito rápido. A estrutura é antiga, como dos demais prédios ao lado que geram alto de custo de manutenção, pois foram erguidos ainda pela Prefeitura de Castro, quando Carambeí era Distrito antes dos anos de 1980”, lembrou.

Durante a visita ao local onde se pretende erguer o prédio, Robson avaliou como positiva a discussão técnica em torno do estudo preliminar para a nova edificação. “Essa articulação da Prefeitura com a Regional de Saúde é bastante importante para que as ações desenvolvidas no Município atendam às necessidades da população dentro dos padrões sanitários, e também critérios assistenciais. Eu vejo isso como um fator extremante positivo, a boa relação do Governo municipal com o Estado, principalmente pensando na ampliação dos serviços para o Município e Região”, destacou.

ESTRUTURA ANTIGA – Durante a visita, a prefeita e o chefe da regional, ao lado da secretária de Saúde, visitaram as obras no Centro Municipal de Saúde. A prefeita apresentou as mudanças estruturais no CMS que ganhou uma nova e mais ampla sala de urgência e emergência, novos equipamentos como respiradores, monitores cardíacos e camas. “A estrutura está sendo reformada para corrigir o fluxo de atendimento dos pacientes. E, mesmo com a construção de um novo prédio, já discutimos a possibilidade de fazermos no antigo prédio os projetos de clínica para especialidades com consultas por meio de convênio com o Consórcio Intermunicipal de Saúde”, adiantou. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos