13 de agosto de 2021

Elisangela assina lei de incentivo à instalação de novas indústrias em Carambeí

Arquivo

Além de Elisangela, outros quatro prefeitos irão representar a Região dos Campos Gerais na missão: Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, Castro e presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais, Moacyr Fadel, Piraí do Sul, Henrique Carneiro, e Imbaú, Dayane Sovinski.

Para fomentar a economia em Carambeí, para a vinda de novas empresas com mais emprego e renda para a população, a prefeita Elisangela Pedroso (PSB) assinou o Projeto de Lei 15/2021 que trata do Plano de Incentivo Empresarial e Industrial.

A lei trata de incentivo à geração de emprego e renda, através da instalação ou ampliação de atividade empresarial, industrial, agroindustrial e prestadoras de serviços na cidade. Depois de encaminhado e aprovado na Câmara Municipal, o projeto de lei da Prefeitura de Carambeí traz estímulos tributários para as empresas, indústrias, agroindústrias e prestadoras de serviços.

Conforme a prefeita Elisangela “a ideia é alcançar também novos investidores, que queiram se instalar em Carambeí, ou, que venham a ampliar suas instalações e atividades, desde que, seus investimentos sejam comprovadamente relevantes para a geração de divisas, empregos e renda para a cidade”, disse ela.

O plano de incentivos tratado na lei fala de estímulos tributários que devem obedecer, na forma da Lei Complementar nº 101/2000, a demonstração da compensação das receitas e impacto financeiro. Entre os benefícios estão a concessão de direito real de uso ou doação com encargos, de área de terras necessária à realização do empreendimento instalação ou expansão coma instalação de água, energia elétrica, iluminação pública, telefone e demais benfeitorias previstas na Lei Federal 6.766/1979. A lei também coloca o acompanhamento da tramitação de projetos pela Administração Pública Municipal, junto às Secretarias Municipais, órgãos ambientais.

Entre os estímulos tributários estão a isenção da cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) no prazo de até 25 anos. Também a isenção da taxa de licença para a execução da obra (Alvará de Construção), também para a conclusão da obra (Habite-se), bem como a licença de uso ocupação do solo. Também prevista na Lei a isenção da cobrança do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) atribuído a obra, extensivo igualmente às empresas terceiras prestadoras de serviço de construção civil, neste caso em que a construção não for empreendida pela própria empresa beneficiada pela Lei. Ao todo são 18 artigos contidos no Projeto de Lei 15/2021 que já está publicado no DO – Diário Oficial da Prefeitura de Carambeí.

NOVOS INVESTIMENTOS – A Prefeitura de Carambeí aguarda novos investimentos na cidade com a implantação da nova unidade da UPL2 – Unidade de produção de leitões e da Maltaria. Com a construção da segunda unidade da UPL 2- Unidade Produtora de Leitões da Frísia será dada a largada ao projeto de retomada da industrialização de Carambeí.  A nova UPL 2 terá capacidade de produção anual de 180 mil leitões, geração de 60 empregos diretos, 120 indiretos e terá uma área de construção aproximada de 51.570,00 metros quadrados.

Nesta mesma linha também a instalação da Maltaria no Município vai gerar mais emprego e renda para os moradores.

A prefeita Elisangela considera fundamental o apoio dos poderes Executivo e Legislativo na busca por novas oportunidades de emprego e renda para Carambeí. “Estamos trabalhando incansavelmente para que seja retomada a industrialização da cidade. Com isso, deverão surgir novas oportunidades de emprego, melhorando a qualidade de vida dos carambeienses”, destacou ela. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de maio de 2024

Elizabeth anuncia edital de licitação para pavimento em concreto em trecho da Avenida Ernesto Vilela

Arquivo

17 de maio de 2024

Sesa abre 22 novos leitos no HU-UEPG

Divulgação

16 de maio de 2024

Elisangela irá anunciar mais dois investimentos milionários para Carambeí

Divulgação

16 de maio de 2024

Municípios da AMCG somam R$ 454 milhões em arrecadação junto ao Estado no 1º quadrimestre

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos