4 de janeiro de 2020

Eleição para prefeito de Ponta Grossa já tem 17 pré-candidatos

Arquivo

A disputa deverá se polarizar entre Aliel Machado e Márcio Pauliki. O grupo do prefeito Marcelo Rangel, aliado do governador Ratinho Júnior, também é forte, mas até agora não definiu um nome e não demonstra interesse em fazer um sucessor no cargo. A vice Elizabeth Schmidt não ‘desocupa a moita’. Confira todos os nomes.

Há dez meses para a eleição, levantamento feito pelo BLOG DO JOHNNY indica que a disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa promete ser acirrada, com 17 pré-candidatos relacionados pelos institutos de pesquisa ou cotados pelos partidos. O prazo final para a indicação dos concorrentes à eleição deste ano está marcado para o dia 5 de agosto, última data das convenções partidárias.

CONFIRA OS NOMES:

Aliel Machado (PSB)

Celso Sant’Anna (PSDB)

Daniel Milla (PV)

Douglas Fonseca (PSL)

Doutor Magno (PDT)

Doutor Zeca (Cida)

Elizabeth Schmidt (sem partido)

Elton Barz (PCdoB/PT)

Felipe Passos (PSDB)

Júlio Küller (MDB)

Márcio Ferreira (PSD)

Márcio Pauliki (SD)

Pedro Wosgrau (PP)

Ricardo Zampieri (PSL)

Romualdo Camargo (AVANTE)

Sebastião Mainardes (DEM)

Sérgio Gadini (PSOL)

PRAZO DE FILIAÇÃO E TROCA – Para disputar a eleição, é preciso estar filiado a um partido político até 4 de abril. Da relação, Daniel Milla, Doutor Magno, Márcio Ferreira, Pedro Wosgrau e Ricardo Zampieri devem trocar de partido. Magno conversa com o NOVO, Márcio Ferreira pode ir para o PSDB, Wosgrau para o PROS – caso decida sair candidato, e Zampieri já anunciou a sua entrada para o Aliança pelo Brasil, partido que está sendo criado pelo Presidente Jair Bolsonaro. Já a vice-prefeita Elizabeth Schmidt cogita a sua entrada no PSD, caso também decida participar da disputa.

POLARIZAÇÃO – Até as convenções partidárias em agosto, essa relação deve diminuir bastante, novos nomes devem surgir, mas a disputa deverá se polarizar entre Aliel Machado e Márcio Pauliki.

‘MOITA’ – O grupo do prefeito Marcelo Rangel (PSDB), aliado do governador Ratinho Júnior (PSD), também é forte, mas até agora não definiu um nome e não demonstra interesse em fazer um sucessor no cargo. A vice Elizabeth Schmidt não ‘desocupa a moita’: uma hora diz que não será candidata e na outra que poderá ser. Elizabeth espera uma declaração de apoio unânime de Rangel e Ratinho Jr., o que não terá. A única definição de Rangel é a de não entregar a Prefeitura para Pauliki, seu arqui-inimigo, que já anunciou que irá fazer uma auditoria nas contas do Município caso seja eleito.

CORREM POR FORA – Correm por fora com chances de alcançar o segundo turno: Elizabeth Schmidt, Ricardo Zampieri, Felipe Passos – que para sair candidato precisa deixar o PSDB ou receber a autorização de Rangel -, Sebastião Mainardes e Pedro Wosgrau – que para concorrer deve deixar o PP, que a princípio, fechou com Aliel. O ex-prefeito tem a opção do PROS.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos