CASTRO

6 de julho de 2020

Educação realiza reunião remota para planejar retorno às aulas

Divulgação

A secretária de Educação, Rejane de Paula Nocera, reforçou a necessidade de planejamento para possível retorno. Foi discutida a possibilidade da presença de 35% do número de crianças por dia nas escolas.

A Secretaria Municipal de Educação de Castro realizou na última quinta-feira, 02, reunião remota com a equipe técnica da Secretaria, professores e diretores das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS), além do prefeito Moacyr Fadel Junior (Patriota).

A secretária de Educação, Rejane de Paula Nocera, falou sobre o documento “Subsídios para a elaboração de protocolos de retornos às aulas na perspectiva das redes municipais de educação”, elaborado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), e que apresenta orientações e recomendações para elaboração de protocolos de retorno às aulas, em virtude da pandemia do novo coronavírus.
Rejane ressaltou ainda que outros órgãos como o Conselho Nacional de Educação, Conselho Estadual de Educação e Secretaria de Estado da Educação também estão elaborando subsídios para a rede municipal e estadual de ensino para o retorno às aulas.

A secretária reforçou a necessidade de planejamento para possível retorno e destacou que o setor de alimentação escolar já está trabalhando nos protocolos. Foi discutida a possibilidade da presença de 35% do número de crianças por dia nas escolas.
Entre as medidas a serem tomadas está o levantamento do número de funcionários e alunos que fazem parte dos grupos de risco e verificar os usuários do transporte particular e escolar público.
A ideia é formar uma Comissão Escolar de retorno às aulas que poderá ser integrada pelos membros do Conselho Escolar. Todo o estudo para retorno às aulas será acompanhado por uma equipe técnica.

Foram apresentados durante a reunião, gráficos das atividades não presenciais e das aulas remotas que estão sendo feitas durante a pandemia. Também foi mostrado o levantamento dos conteúdos trabalhados neste período de atividades não presenciais para posterior trabalho com as equipes gestoras para planejar o currículo pós pandemia.

Será encaminhado pesquisa para as equipes gestoras das atividades não presenciais para o mês de agosto.
Ficou definido que no mês de julho haverá cinco dias de férias no período de 27 a 31 de julho.

A secretária destacou ainda a importância de planejar o acolhimento de toda a comunidade escolar. “Vamos elaborar o plano com a ajuda de todos para fazermos o melhor possível no retorno às aulas”, disse. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de maio de 2024

Elizabeth anuncia edital de licitação para pavimento em concreto em trecho da Avenida Ernesto Vilela

Arquivo

17 de maio de 2024

Sesa abre 22 novos leitos no HU-UEPG

Divulgação

16 de maio de 2024

Elisangela irá anunciar mais dois investimentos milionários para Carambeí

Divulgação

16 de maio de 2024

Municípios da AMCG somam R$ 454 milhões em arrecadação junto ao Estado no 1º quadrimestre

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos