Divulgação

O médico-vereador que deverá ser o campeão de votos nesta eleição esteve hoje, 09, na Justiça Eleitoral, e formalizou que a sua filiação no PSD foi indevida e que irá permanecer no PV, devendo ser corrigida.
O PSD do ex-prefeito e secretário de Estado da Inovação, Marcelo Rangel, pré-candidato a prefeito, tentou sem sucesso filiar o vereador Dr. Érick, que deixou o PSDB para ingressar no PV, do deputado federal Aliel Machado, também pré-candidato à Prefeitura de Ponta Grossa.
A filiação de Érick ao PV aconteceu no último dia 26, mas o PSD registrou a sua filiação no sábado, 06, minutos antes do encerramento do registro no sistema da Justiça Eleitoral e um dia após o fim da janela partidária, na sexta-feira, 05. Desta forma, como a última filiação registrada é a que vale, o médico-vereador que deverá ser o campeão de votos nesta eleição, apareceu filiado ao PSD.
Dr. Érick esteve hoje, 09, na Justiça Eleitoral, e já formalizou que a sua filiação no PSD foi indevida e que irá permanecer no PV, devendo ser corrigida.
JOGO PESADO – Rangel tem jogado pesado desde que anunciou a sua pré-candidatura. Tomou o PL de Elizabeth Schmidt na tentativa de inviabilizá-la após o rompimento com a prefeita. Tentou filiar Doutor Érick sem sucesso. Fracassou na tentativa de coaptar para a sua base de apoio o MDB do vereador Júlio Küller, que tem o seu nome cotado para ser candidato a vice da Elizabeth, também na tentativa de inviabilizar a candidatura a reeleição da chefe do Executivo Municipal.
O grupo do ex-prefeito está desesperado com a montagem das chapas e vereadores. São pelo menos seis chapas/partidos: PSD, PL, Republicanos, Avante, Democracia Cristã e PRD.
Exemplo de desespero está na filiação de desafetos como o ex-vereador Rudolf Polaco que abandonou o grupo de Rangel nas últimas eleições para apoiar Márcio Pauliki. Polaco encabeça a chapa do Avante.
O vereador Celso Cieslak trocou o PRTB pelo Democracia Cristã, réu por corrupção e organização criminosa.
Manteve no PL o vereador Izaías Salustiano que só foi eleito em 2020 porque Aliel o havia o abrigado no PSB nas últimas horas de filiação após Rangel ter implodido a chapa do Avante com a entrada do vereador Pastor Ezequiel.