9 de abril de 2024

Dr. Érick fica no PV de Aliel após sacanagem de Rangel

Divulgação

O médico-vereador que deverá ser o campeão de votos nesta eleição esteve hoje, 09, na Justiça Eleitoral, e formalizou que a sua filiação no PSD foi indevida e que irá permanecer no PV, devendo ser corrigida.

O PSD do ex-prefeito e secretário de Estado da Inovação, Marcelo Rangel, pré-candidato a prefeito, tentou sem sucesso filiar o vereador Dr. Érick, que deixou o PSDB para ingressar no PV, do deputado federal Aliel Machado, também pré-candidato à Prefeitura de Ponta Grossa.

A filiação de Érick ao PV aconteceu no último dia 26, mas o PSD registrou a sua filiação no sábado, 06, minutos antes do encerramento do registro no sistema da Justiça Eleitoral e um dia após o fim da janela partidária, na sexta-feira, 05. Desta forma, como a última filiação registrada é a que vale, o médico-vereador que deverá ser o campeão de votos nesta eleição, apareceu filiado ao PSD.

Dr. Érick esteve hoje, 09, na Justiça Eleitoral, e já formalizou que a sua filiação no PSD foi indevida e que irá permanecer no PV, devendo ser corrigida.

JOGO PESADO – Rangel tem jogado pesado desde que anunciou a sua pré-candidatura. Tomou o PL de Elizabeth Schmidt na tentativa de inviabilizá-la após o rompimento com a prefeita. Tentou filiar Doutor Érick sem sucesso. Fracassou na tentativa de coaptar para a sua base de apoio o MDB do vereador Júlio Küller, que tem o seu nome cotado para ser candidato a vice da Elizabeth, também na tentativa de inviabilizar a candidatura a reeleição da chefe do Executivo Municipal.

O grupo do ex-prefeito está desesperado com a montagem das chapas e vereadores. São pelo menos seis chapas/partidos: PSD, PL, Republicanos, Avante, Democracia Cristã e PRD.

Exemplo de desespero está na filiação de desafetos como o ex-vereador Rudolf Polaco que abandonou o grupo de Rangel nas últimas eleições para apoiar Márcio Pauliki. Polaco encabeça a chapa do Avante.

O vereador Celso Cieslak trocou o PRTB pelo Democracia Cristã, réu por corrupção e organização criminosa.

Manteve no PL o vereador Izaías Salustiano que só foi eleito em 2020 porque Aliel o havia o abrigado no PSB nas últimas horas de filiação após Rangel ter implodido a chapa do Avante com a entrada do vereador Pastor Ezequiel.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

21 de maio de 2024

ACIPG e Sandro Alex debatem melhorias na região

Divulgação

21 de maio de 2024

Lideranças entregam Masterplan para Elizabeth

Divulgação

21 de maio de 2024

Multinacional sueca oferece curso de aperfeiçoamento para trabalhadores da indústria em PG

Divulgação

21 de maio de 2024

Prefeitos da região representam a AMCG na Marcha em Defesa dos Municípios

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos