17 de dezembro de 2018

Diplomação dos eleitos no Paraná acontece amanhã

Arquivo

Ratinho Junior participou de um painel no Fórum das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (High-Level Political Forum). Entre os pontos destacados está o trabalho conjunto com as prefeituras para que todas os projetos dos municípios levem em conta os ODS.

Amanhã, 18, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) realiza a sessão solene de diplomação dos eleitos aos cargos federais e estaduais nas eleições deste ano. A cerimônia acontece às 15h, no Grande Auditório do Teatro Positivo, em Curitiba.

Na ocasião, o presidente do TRE-PR, desembargador Luiz Taro Oyama, fará a entrega do documento que habilita os eleitos a tomarem posse para exercerem os mandatos em seus respectivos cargos.

Serão diplomados o governador e o seu vice, dois senadores, quatro suplentes de senador, 30 deputados federais, 54 deputados estaduais, 21 suplentes de deputado federal e 39 suplentes de deputado estadual.

SESSÃO – A cerimônia é realizada pelo órgão eleitoral competente. Os candidatos eleitos aos cargos de Presidente e Vice-Presidente da República receberam no dia 10 deste mês os diplomas assinados pela presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber. Os eleitos aos demais cargos federais, estaduais e distritais, assim como os vices e suplentes, recebem os diplomas assinados pelos presidentes dos respectivos Tribunais Regionais Eleitorais.

A entrega do diploma marca a abertura de prazos importantes para a Justiça Eleitoral, como o início do período para o ajuizamento de ações de impugnação da diplomação e de impugnação do mandato eletivo, bem como o encerramento dos trabalhos relativos à eleição recém-concluída. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos