16 de março de 2024

Conselho de Patrimônio autoriza instalação do Hub de Inovação Vale dos Trilhos na Estação Saudade

Divulgação

Novo espaço de inovação será parte fundamental do desenvolvimento tecnológico de Ponta Grossa.

Na última reunião do Conselho de Patrimônio, um importante marco foi estabelecido para o futuro de Ponta Grossa: a autorização para a instalação do Hub de Inovação Vale dos Trilhos na Estação Arte. Esse passo significativo reflete não apenas o avanço tecnológico da cidade, mas também a valorização e revitalização de seu patrimônio histórico.

“A autorização para este hub é um marco importante para impulsionar o desenvolvimento tecnológico em nossa cidade. Com isso, estamos mais próximos de consolidar Ponta Grossa como um polo de inovação e tecnologia, promovendo o crescimento econômico e social da região”, afirmou a prefeita Elizabeth Schmidt (sem partido).

O Hub de Inovação, fruto de um convênio entre a Prefeitura de Ponta Grossa e a Secretaria de Estado da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI), recebeu aporte de recursos para sua concretização. Além da contrapartida inicial de 150 mil reais, a Prefeitura realizará um investimento adicional de 200 mil reais destinados à modernização da infraestrutura elétrica e de rede, bem como ao layout em Drywall. Com um montante total de R$ 1,8 milhão, o projeto está pronto para decolar.

Tônia Mansani, presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa, compartilhou sua satisfação após a decisão do Conselho e delineou os próximos passos do projeto. “Este hub de inovação é parte essencial do contínuo trabalho realizado pelo Vale dos Trilhos. Agora, com uma localização definida, seremos capazes de proporcionar um ambiente ideal para o desenvolvimento de startups, empreendedores e pesquisadores”, explicou.

O financiamento para a implantação do hub de inovação será viabilizado em parceria com o Governo do Estado, contando com apoio da Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital através do secretário Marcelo Rangel e da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística, por meio do secretário Sandro Alex. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos