3 de julho de 2024

Concurso de Música Sertaneja está com inscrições abertas para artistas da região da AMCG

Divulgação

Evento ocorrerá na cidade de Ponta Grossa entre os dias 20 e 21 de julho e faz parte do cronograma do 4º Festival de Inverno dos Campos Gerais. Artistas de 19 municípios podem participar.

As inscrições para o tradicional Concurso de Música Sertaneja estão abertas. O evento faz parte da programação do 4º Festival de Inverno dos Campos Gerais, que será realizado na cidade de Ponta Grossa entre os dias 20 e 21 de julho deste ano. O concurso contará com três categorias: sertanejo autoral, sertanejo raiz e sertanejo universitário. Os interessados podem realizar inscrição até o dia 3 de julho.

Clique aqui para realizar sua inscrição e visualizar o edital completo.

O concurso é aberto para cantores (as) e/ou instrumentistas solo, duplas e trios das cidades integrantes da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG): Arapoti, Carambeí, Castro, Curiúva, Imbaú, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Reserva, São João do Triunfo, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.

Parte das apresentações serão realizadas no Cine-Teatro Ópera. A etapa final será dividida entre os dois dias e acontecerá no Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas da cidade de Ponta Grossa. A premiação em dinheiro para os vencedores do Concurso varia entre R$ 1,3 mil e R$ 4,3 mil. (Confira a lista completa no edital). Poderão participar do grupo adulto, cantores ou instrumentistas maiores de 18 anos completos.

EXPECTATIVA – O presidente da AMCG e prefeito de São João do Triunfo, Abimael do Valle, destacou a importância da iniciativa para a valorização da cultura dos Campos Gerais. “O Festival de Inverno, assim como o Concurso de Música Sertaneja, já se consolidaram como eventos de destaque no calendário de todos os municípios. Sem dúvidas esperamos uma grande festa e um excelente espetáculo para todos os públicos. Parabenizo a AMCG Cultura pela organização e também agradeço a parceria junto ao município de Ponta Grossa”, disse.

O coordenador da AMCG Cultura e secretário municipal de Cultura de Ponta Grossa, Alberto Portugal, a programação representa uma oportunidade. “Nossos municípios estão repletos de talentos no ramo musical. Por meio da Associação, temos o compromisso de dar voz a esses artistas e colocar as nossas promessas em evidência. Estamos com uma expectativa muito alta para um evento repleto de diversidade. Também reforço o convite para o público participar em peso do nosso Festival de Inverno dos Campos Gerais”, destacou. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

23 de julho de 2024

Derrota de Aliel, quarto colocado em pesquisa, o enfraquece no Estado e ainda mais em PG

Divulgação

23 de julho de 2024

Comitiva da ACIPG faz visita técnica a Campo Mourão

Divulgação

23 de julho de 2024

Concurso de Música Sertaneja destaca artistas dos Campos Gerais

Divulgação

23 de julho de 2024

Suposta ‘bomba’ na Prefeitura de Imbaú mobiliza forças de segurança

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos