18 de outubro de 2021

Comitiva encerra participação na Expo Dubai

Arquivo

Na Expo Dubai, a comitiva pode participar, além do lançamento da semana Paraná no Pavilhão Brasil, de eventos em diversas exposições de países do mundo todo (são 192 ao todo). Uma das questões que mais impressionou a comitiva foi o uso de tecnologias na maioria dos pavilhões.

Inovação, tecnologia, mobilidade e sustentabilidade. A comitiva da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) retornou hoje, 18, da Expo Dubai, mas ainda terá meses de trabalho para “absorver” todo o aprendizado. “Fomos para esta missão com olhar apurado, para aprender. É claro que vivemos em uma realidade diversa, com costumes muito diferentes. Mas temos que tirar proveito dessas oportunidades e projetar o que há de melhor dentro de nosso alcance”, avalia o presidente da AMCG e prefeito de Castro, Moacyr Fadel Junior.

Na Expo Dubai, a comitiva pode participar, além do lançamento da semana Paraná no Pavilhão Brasil, de eventos em diversas exposições de países do mundo todo (são 192 ao todo). Uma das questões que mais impressionou a comitiva foi o uso de tecnologias na maioria dos pavilhões. “A interatividade me impressionou. Já fiquei imaginando os benefícios destas tecnologias na educação de jovens e crianças”, comentou o tesoureiro da AMCG e prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro.

Para a vice-presidente da AMCG e prefeita de Carambeí, Elisângela Pedroso, o lema “Conectando mentes, Criando o futuro” não poderia ser mais adequado. “Tivemos uma experiência incrível. Temos muito o que colocar em prática. A sustentabilidade teve um destaque incrível, e neste quesito nosso Estado e região pode se orgulhar”, avalia. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos