24 de novembro de 2021

Comissão do Transporte contrata entidade técnica para formatar novo modelo de serviço

Arquivo

FIPE será a entidade técnica responsável por realizar a assessoria técnica, formatando a modelagem do novo edital e acompanhando o andamento da licitação.

A Comissão Especial de Estudos e Projetos de Transporte Coletivo definiu qual será a entidade técnica que irá prestar assessoria na formatação do novo modelo de contratação e prestação de serviços na área do transporte público coletivo em Ponta Grossa. A FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) órgão de apoio institucional ao Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, será a responsável pelo apoio técnica no processo, formatando a modelagem do novo edital, acompanhando o andamento da licitação, organizando audiências e consultas públicas.

“Já realizamos a publicação oficial sobre definição da empresa e valor do contrato, que deve ser formalizado nos próximos dias. Até o final deste ano, a FIPE deve nos apresentar um cronograma detalhado das etapas de trabalho, para que em janeiro iniciem o trabalho de diagnóstico do serviço em Ponta Grossa, com perfil topográfico da cidade, estudo do número de passageiros, linhas, rotas e demais informações necessárias para formular a nova proposta de serviço e formatar o novo edital”, explica o procurador municipal e presidente da Comissão, Márcio Rezende.

Constituída em julho deste ano, a Comissão Especial de Estudos e Projetos de Transporte Coletivo tem trabalhado com o objetivo de avaliar e definir um novo modelo de contrato e serviço do transporte público coletivo em Ponta Grossa, visto que a concessão vigente encerra em 2023. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

3 de dezembro de 2021

Butina se reúne com equipe da Sudis por novas moradias

Divulgação

3 de dezembro de 2021

Parceria da Prefeitura com o Judiciário vai regularizar mais de 5 mil lotes em PG

Divulgação

3 de dezembro de 2021

Prefeitura entrega salas de aleitamento em 5 unidades de saúde

Arquivo

3 de dezembro de 2021

Prefeitura de PG aplica 2ª dose de Pfizer e dose de reforço para público 18+

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista