23 de setembro de 2021

Comissão do Transporte apresenta balanço de atividades para prefeita Elizabeth

Divulgação

Comissão Especial de Estudos e Projetos de Transporte Coletivo tem a missão de avaliar e definir um novo modelo de contrato e serviço do transporte público coletivo.

Constituída em julho deste ano, a Comissão Especial de Estudos e Projetos de Transporte Coletivo tem trabalhado com o objetivo de avaliar e definir um novo modelo de contrato e serviço do transporte público coletivo em Ponta Grossa, visto que a concessão vigente encerra em 2023. Ontem, 22, a Comissão apresentou à prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) e secretariado municipal um balanço dos trabalhos realizados até o momento.

“Apresentamos os trabalhos desenvolvidos até agora, o resultado das visitas que realizamos em outros municípios para conhecer novas metodologias, novas formas e sistemas de transporte, bem como relatamos as reuniões com entidades que possuem expertise na modelação de sistemas de transporte coletivo e as propostas recebidas pela Prefeitura por estas entidades para desenvolver essa modelagem de contratação. A Comissão tem buscado novas tecnologias para um transporte coletivo mais eficiente, transparente, com modernidade e, acima de tudo, conforto para usuário e a tarifa mais acessível possível”, explica o procurador e presidente da Comissão, Márcio Rezende.

De acordo com a prefeita Elizabeth, a proposta é que este novo modelo seja elaborado em diálogo com a população, sociedade civil organizada e entidades. “Na sequência, a Comissão irá apresentar o balanço deste trabalho aos vereadores e iniciar a discussão com outras entidades representativas, como associações e organizações, além de propor audiências e consultas públicas para debater com a população. Queremos aplicar em Ponta Grossa as soluções mais inovadoras que existem no segmento do transporte, desde que sejam viáveis a nossa realidade”, aponta a prefeita.

Participaram da reunião com a prefeita Elizabeth os membros da Comissão Especial de Estudos e Projetos de Transporte Coletivo, o procurador geral do Município, Gustavo da Matta; a controladora geral, Dara Maior; o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), Romualdo Camargo, e os secretários municipais de Fazenda, Cláudio Grokoviski; e Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant’Ana. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Divulgação

26 de abril de 2024

17ª ExpoFrísia propõe discussões sobre o mercado leiteiro

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos