2 de julho de 2024

Com medo de ficar em quarto, Aliel deve ‘afrouxar a tanga’, de novo

Arquivo

A pergunta é quem Aliel irá apoiar: pode perdoar a ‘chifrada’ da família Canto e apoiar Mabel novamente junto com o PT/PCdoB, da Federação Brasil da Esperança, ou ir sozinho apoiar a reeleição da prefeita Elizabeth Schmidt, com quem tem estreita relação, inclusive tendo feito parte do seu governo.

A notícia da entrada da deputada estadual Mabel Canto (PSDB) na disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa deixou o deputado federal Aliel Machado (PV) com ‘dor de barriga’. Com as candidaturas de Mabel, do deputado estadual Marcelo Rangel (PSD) e da prefeita Elizabeth Schmidt (União), Aliel teme perder para os três e ficar em quarto lugar, o que lhe enfraqueceria ainda mais na cidade e politicamente no Estado.

O objetivo de Aliel na disputa é abrir espaço na mídia para mostrar os recursos e ações do seu mandato como deputado e, com isso, aumentar a sua votação em Ponta Grossa e na região.

Mas com a entrada de Mabel no páreo, a tendência é que Aliel ‘afrouxe a tanga’, de novo. Em 2020 ele se lançou pré-candidato a prefeito e depois desistiu em apoio a Mabel Canto. Foi traído pela família Canto. Esperava a retribuição do seu apoio para deputado em 2022, mas o ex-prefeito Jocelito Canto se lançou candidato inelegível.

A pergunta é quem Aliel irá apoiar caso este cenário se concretize. Pode perdoar a ‘chifrada’ dos Cantos e apoiar Mabel novamente junto com o PT/PCdoB, da Federação Brasil da Esperança, ou ir sozinho apoiar a reeleição da prefeita Elizabeth Schmidt (União), com quem tem estreita relação, inclusive tendo feito parte do seu governo.

Aliel vive o seu melhor momento como deputado. Agasalhou aliados em cargos importantes do governo e está viajando o mundo em missões da Câmara dos Deputados.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

23 de julho de 2024

Derrota de Aliel, quarto colocado em pesquisa, o enfraquece no Estado e ainda mais em PG

Divulgação

23 de julho de 2024

Comitiva da ACIPG faz visita técnica a Campo Mourão

Divulgação

23 de julho de 2024

Concurso de Música Sertaneja destaca artistas dos Campos Gerais

Divulgação

23 de julho de 2024

Suposta ‘bomba’ na Prefeitura de Imbaú mobiliza forças de segurança

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos