Com desfile cívico, Ponta Grossa celebra o 7 de Setembro na ‘Vicente Machado’

Com desfile cívico, Ponta Grossa celebra o 7 de Setembro na ‘Vicente Machado’
08 set, 2025
No Feriado de Independência do Brasil, cerca de 40 entidades civis e militares participaram da solenidade organizada pela Prefeitura de Ponta Grossa e realizada na Avenida Vicente Machado.
Crédito: Divulgação

Os ponta-grossenses mostraram mais uma vez o sentimento de orgulho e pertencimento ao país e a cidade no desfile cívico deste domingo, 07. No Feriado de Independência do Brasil, cerca de 40 entidades civis e militares participaram da solenidade organizada pela Prefeitura de Ponta Grossa e realizada na Avenida Vicente Machado; além da Independência, o desfile celebrou os 80 anos de glória da Força Expedicionária Brasileira (FEB).

“O desfile do dia 7 não é só uma celebração de âmbito nacional, mas também uma viagem pela história e a cultura de Ponta Grossa. É muito gratificante ver o envolvimento e o orgulho de toda a nossa população para participar deste evento”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil), lembrando que o desfile cruza a rua Augusto Ribas, a antiga Rua das Tropas – primeira via de Ponta Grossa.

Por volta das 9h30, o cerimonial iniciou com a tradicional revista das tropas pela prefeita Elizabeth Schmidt, que na sequência, acompanhada de autoridades civis e militares, participou do hasteamento das bandeiras e a execução dos hinos nacional e da Independência – ato que contou com a participação especial de alunos das Escolas Municipais de Ponta Grossa.

Após a abertura oficial, o desfile foi iniciado com as entidades militares e as forças de segurança, incluindo, além do Exército Brasileiro, as Polícias Militar, Federal, Civil e Rodoviária Federal, juntamente com a Guarda Civil Militar (GCM). Na sequência, entidades civis e também o Núcleo Regional de Educação (NRE), representado por alunos das escolas cívico-militares de Ponta Grossa, foram saudadas pelas milhares de pessoas que foram à ‘Vicente Machado’ na manhã de ontem. (Com informações da Assessoria)

Comentários