16 de fevereiro de 2024

Com 1,6 mil calouros, novo ano letivo da UEPG começa na segunda-feira

Divulgação

Juntamente com as aulas, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) organizou a acolhida institucional aos calouros (cerca de 1,6 mil novos alunos). As ações acontecerão em 19 e 20, para estudantes do Campus Uvaranas, e 21 e 22, para os do Campus Central.

O ano letivo de 2024 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) inicia na segunda-feira, 19, para alunos dos cursos de graduação. Juntamente com as aulas, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) organizou a acolhida institucional aos calouros (cerca de 1,6 mil novos alunos). As ações acontecerão em 19 e 20, para estudantes do Campus Uvaranas, e 21 e 22, para os do Campus Central. As atividades serão nos três turnos, para atender acadêmicos que estudam nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Enquanto os estudantes comparecem às aulas, a acolhida ocorrerá de maneira intercalada, até que todos os cursos participem das ações preparadas pela Prae. “Os preparativos começaram no final do ano passado e envolvem vários órgãos da UEPG, mas sobretudo, ressaltamos o protagonismo estudantil, por meio da participação no planejamento e na execução das atividades”, destaca a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Ione Jovino.

No Campus Uvaranas, a conversa acontecerá no auditório do Centro Integrar (antigo PDE), enquanto que no Campus Central, os alunos deverão comparecer no Grande Auditório, de acordo com os horários reservados para cada curso.

A diretora de Ações Afirmativas e Diversidade da Prae, Silmara Carneiro, explica que a acolhida foi organizada pelos cursos, entidades estudantis, Diretórios e Centros Acadêmicos, Baterias e Atléticas. “A acolhida é um momento de celebração, de confraternização e para o recebimento das primeiras informações sobre a universidade. Trata-se de um momento festivo para comemorarmos coletivamente o ingresso no ensino superior e fortalecimento da educação pública brasileira”, afirma.

Os calouros poderão ter acesso a informações sobre a estrutura da UEPG durante as atividades. “Queremos que eles se sintam animados e muito felizes com o fato de estarem na UEPG, afinal essa será a casa deles durante os próximos anos de sua vida”, finaliza Silmara.

Para o pró-reitor de Graduação, Miguel Archanjo de Freitas Júnior, o início das aulas é um momento muito importante na vida dos alunos e das suas famílias. “Realizar um curso de nível superior em uma instituição pública é algo ainda destinado para uma pequena parcela da sociedade brasileira. A acolhida é apenas o ponto de partida para muitas outras ações que deverão ser realizadas, nas quais os alunos sempre poderão também contar com toda a equipe da Prograd”, complementa.

Os calouros poderão conferir as atividades, horário e local reservados para seu curso no cronograma AQUI. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos