28 de novembro de 2022

CMDCA realiza 9ª Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes

Divulgação

Evento discutiu direitos de crianças e adolescentes pós pandemia da Covid-19.

Na última semana, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ponta Grossa (CMDCA-PG), em parceria com a Prefeitura, realizou a 9ª Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. O evento aconteceu na quinta e sexta-feira, 24 e 25, no Conservatório de Música Maestro Paulino, com o tema ‘A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade’.

De acordo com a presidente do CMDCA-PG, Mônica Mongruel, o evento cumpriu com o objetivo de mobilizar a sociedade para discutir propostas voltadas para a criança e adolescente na conjuntura pós-pandemia. “Durante os últimos anos, todas as atenções estiveram voltadas para a saúde e, infelizmente, alguns dilemas sociais, como situações de vulnerabilidade envolvendo a população jovem, foram expostos, ou se acentuaram. O Conselho atua como um agente fiscalizador da sociedade. Deste modo, o evento serviu para levantar e buscar soluções para promover um combate mais efetivo aos desafios sociais impostos a nós”, destaca.

Para Tatyana Denise Belo, secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, a existência dos conselhos municipais é muito importante para a condução das políticas públicas e no caso do CMDCA não é diferente. “A conferência é o ponto alto do debate e conta com uma participação maior de pessoas, o que possibilita uma maior interação com a sociedade. É através deste evento que são escolhidos nossos representantes para os eventos estadual e nacional. Desta forma poderemos contribuir para políticas públicas em âmbito municipal, mas também em outras esferas”, disse Tatyana.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), a população deve participar das discussões sobre as políticas públicas que interferem no cotidiano das pessoas e a Conferência cumpre com este objetivo. “A atual gestão está atenta para as questões que envolvem as crianças e adolescentes e está sempre aberta para o trabalho realizado pelo CMDCA. Para a Prefeitura, este público é prioridade”, finaliza Elizabeth. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos