10 de abril de 2024

Centro de Atendimento à Criança é referência para os pais pontagrossenses

Arquivo

De acordo com balanço da Fundação Municipal de Saúde (FMS), tem crescido o número de pais e responsáveis que procuram serviços do CAC.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), divulgouna última semana relatório que aponta aumento no número de atendimentos no Centro de Atendimento à Criança (CAC) de Ponta Grossa, que vem se tornando referência para pais e responsáveis no cuidado com os pequenos. Segundo o levantamento, o mês de março registrou, em média, 215 atendimentos diários.

De acordo com a presidente da FMS, Priscila Degraf, o CAC tem suporte, inclusive, para crianças com suspeita de dengue. “Reforçamos a importância do atendimento no CAC para a população, assim desafogando a UPA Santa Paula, a qual também atende as crianças. Por isso, reforçamos que os pais levem seus filhos às UBSs e ao nosso CAC, que é referência para centenas de famílias em Ponta Grossa”, ressaltou Priscila.

SINTOMAS DOS PACIENTES – O levantamento da FMS mostra que a maior parte das crianças de até 11 anos atendidas pelo CAC apresentam sintomas como náusea, vômito, diarreia, gastroenterite e inchaço das vias nasais e da parte posterior da garganta. Pacientes com dor abdominal, pequenas queimaduras, curativos e trauma com corte de crianças, também são atendidos com frequência pelas equipes da unidade.

O Centro de Atendimento à Criança está localizado na Travessa Edmundo Bittencourt, em frente ao número 166, no bairro de Olarias. O local possui três salas de atendimento médico, farmácia para suprimento da demanda interna, além de salas de triagem, medicação, observação, coletas e de pequenos procedimentos. O local funciona 24 horas por dia e conta com uma equipe de sete médicos divididos em turnos. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

21 de maio de 2024

ACIPG e Sandro Alex debatem melhorias na região

Divulgação

21 de maio de 2024

Lideranças entregam Masterplan para Elizabeth

Divulgação

21 de maio de 2024

Multinacional sueca oferece curso de aperfeiçoamento para trabalhadores da indústria em PG

Divulgação

21 de maio de 2024

Prefeitos da região representam a AMCG na Marcha em Defesa dos Municípios

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos