16 de março de 2024

Cenário atual favorece Aliel na disputa para a Prefeitura de PG

Arquivo

O descontentamento da população com a atual gestão, que vem sendo trazido à público pelo próprio pré-candidato Marcelo Rangel, tende a população apostar em algo novo nesta eleição. E a novidade da eleição é Aliel Machado. Se unir Aliel e Jocelito, há chances de vitória no primeiro turno, mesmo contra as máquinas do Estado e da Prefeitura.

Ponta Grossa viveu uma semana de intensas movimentações políticas, marcada principalmente pelo racha do grupo do governador Ratinho Júnior (PSD) na cidade, com o lançamento da pré-candidatura do secretário de Estado da Inovação e ex-prefeito Marcelo Rangel (PSD) e a saída da prefeita Elizabeth Schmidt do partido, buscando a viabilização da sua candidatura à reeleição.

Outra movimentação que chamou bastante a atenção, foi a revelação feita pelo ex-prefeito Jocelito Canto em seu programa de rádio, confirmando a sua inelegibilidade; que a sua filha, deputada estadual Mabel Canto estaria indisposta a participar da disputa; e que a sua candidata poderia ser a sua filha mais nova, a vereadora Joce Canto (todos do PSDB). Jocelito não tem partidos, não tem estrutura de fundo eleitoral e a sua filha Joce não tem o mesmo potencial que a sua irmã, Mabel Canto, que possui o recall da última eleição municipal e um trabalho de muito maior expressão na Assembleia Legislativa do Estado, principalmente em defesa das mulheres.

Se do lado mais à direita, é considerado como praticamente impossível a união de Rangel com Elizabeth, do lado mais à esquerda, a união entre Jocelito e o deputado federal Aliel Machado (PV) não está descartada, inclusive a vereadora Joce Canto podendo ser a sua vice.

Enquanto Rangel terá o apoio do governador Ratinho Júnior, a prefeita Elizabeth Schmidt busca a sua filiação no PL para conquistar o apoio do ex-Presidente Jair Bolsonaro, Aliel terá o apoio do Presidente Lula e pode contar com o apoio de Jocelito.

O grupo do governador Ratinho Júnior, que em Ponta Grossa conta como líderes os irmãos Sandro Alex, secretário de Estado de Infraestrutura, e Marcelo Rangel, elegeu a prefeita Elizabeth Schmidt, e irá completar um ciclo de 12 anos no poder e busca mais 4 anos, podendo chegar a 16 ou 20 anos no comando da cidade.

O descontentamento da população com a atual gestão, que vem sendo trazido à público pelo próprio pré-candidato Marcelo Rangel, tende a população apostar em algo novo nesta eleição. E a novidade da eleição é Aliel Machado, que como deputado vem trazendo recursos significativos para a cidade e é o parlamentar que mais trouxe recursos nos últimos anos para Ponta Grossa, com atenção especial para áreas prioritárias, como a saúde, educação, social e infraestrutura.

Se unir Aliel e Jocelito, há chances de vitória no primeiro turno, mesmo contra as máquinas do Estado e da Prefeitura.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos